Palestra de Marcelo Facchini lota Ville Eventos e arrecada quase 8 toneladas de alimentos
24/06/2015
“Se desistirmos no caminho, não alcançaremos aquilo que queremos, se eu desistisse, não estaria aqui”, essa e outras lições foram dadas na palestra da última quinta-feira (dia 18/6), conduzida pelo empresário Marcelo Facchini, que sofreu um acidente gravíssimo em 2009 e ficou entre a vida e a morte. A palestra reuniu cerca de 1 mil pessoas, lotando o Ville Eventos e arrecadou quase 8 toneladas de alimentos, na sua maioria, arroz.
Na palestra, Marcelo contou que sua vida recomeçou após o acidente. “Costumo dizer que meus filhos são mais velhos que eu, pois eles nasceram em janeiro e o meu acidente foi em março do mesmo ano e precisei recomeçar, sendo eles o motivo de minhas forças. Foi necessário me adaptar e posso até ter perdido a parte locomotora, mas na empresa não sou deficiente, faço o meu melhor e pude ver como sou querido e amado.”
A palestra contou com 100% de apoio, sem custo para a Instituição. Os parceiros foram: Facchini, Auto Posto Gramadão, Ville Hotel Gramadão, Ville Eventos, Supermercado Santa Cruz do Pozzobon, Só Festas, Moreti Segurança, Auto Posto Vilar, Orlando Ribeiro cerimonialista, imprensa local, Prefeitura de Votuporanga e o próprio empresário Marcelo Facchini, que foi o idealizador do evento e se disponibilizou a ajudar a Santa Casa de Votuporanga.
Além disso, instituições e empresas ajudaram com doações expressivas. Foram elas: Associação Comercial de Votuporanga, com 1.620,00 kg de arroz; Madrid Imóveis, 150 kg de arroz; Fundo Social de Solidariedade, 150 kg de açúcar; Maçonarias de Votuporanga (José Ferreira Vieira, Votuporanga, Pitágoras, União Universal 50, Paz e Fraternidade e Brisas Suaves); Rotarys (8 de Agosto, Votuporanga, Novo Milênio e Novas Gerações); Lions (Brisas Suaves, Votuporanga, Abílio Calile e Grandes Lagos) e as cerealistas Solito, Anceli e Colibri, que doaram arroz e feijão.
“Não existem palavras que descrevam o gesto parceiro dessas empresas, clubes de serviço e, principalmente, da nossa comunidade, que mais uma vez abraçou a causa Santa Casa. Seja por meio dos serviços ofertados, doações de alimentos ou prestigiando o evento, podemos ver por meio dos resultados o quanto a nossa sociedade se importa e se dispõe a ajudar quem precisa, pois os beneficiados de todo esse trabalho são os pacientes do SUS – Sistema Único de Saúde do nosso Hospital”, destaca o provedor Valmir Antônio Dornelas.
Dornelas cita ainda a importância desses alimentos para a entidade. “Servimos diariamente 1,8 mil refeições aos pacientes e visitantes. A quantia de doações correspondente ao evento deve abastecer a nossa Cozinha por quatro meses, ou seja, serão quatro meses sem comprar arroz, assim esse dinheiro poderá ser investido em outras necessidades, melhorando ainda mais o atendimento de forma que o paciente seja acolhido com mais humanização e conforto.”
Marcelo destacou na palestra que luta todos os dias. Têm seus movimentos limitados, mas divide sua agenda entre a gestão da indústria (que tem 4600 funcionários e pontos de trabalho nas principais capitais do país), fisioterapia, pilates, aula com personal trainner, treinamentos alternativos na água, seus filhos e Deus.
*Informações Santa Casa de Votuporanga
*Informações Santa Casa de Votuporanga