ESCORPIÕES: FEHOSP ORIENTA HOSPITAIS PARA ATENDIMENTO DE CASOS
01/09/2022
A Fehosp, através de sua política de compromisso social, alerta que entre os meses de agosto e setembro ocorre o aumento na frequência dos acidentes por picada de escorpião, pois são nos meses mais frios que as fêmeas ficam com maior concentração de veneno e os animais procuram a superfície para se reproduzirem.
Os acidentes por picada de escorpião são comuns, mas o risco de morte em crianças é grande e preocupante, especialmente naquelas menores de 10 anos. O tempo de atendimento é fundamental e pode evitar, na maioria das vezes, a morte.
A atenção e cuidados em relação ao acidente por escorpião devem ser constantes, por isso, a Fehosp disponibiliza uma cartilha para orientar as instituições da rede filantrópica para atendimento a essas ocorrências, já que elas são responsáveis por mais de 50% das demandas do SUS (Sistema Único de Saúde) e os únicos equipamentos de saúde em muitos municípios. O E-book sobre a questão, feito em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, pode ser acessado no link:
http://www.fehosp.com.br/app/webroot/v2/newsletter/28_10_20/fehosp_book_escorpiao.pdf
Predicado Comunicação