SANTA CASA DE OURINHOS IRÁ ASSUMIR A GESTÃO DO AME A PARTIR DE 1º DE OUTUBRO
12/09/2022
O hospital que já é referência em saúde pública venceu a concorrência pela qualidade do serviço e gestão de excelência, com apresentação de plano operacional que reduziu em 7% o valor mensal que vinha sendo investido pelo Governo do Estado.
A Santa Casa como gestora do AME vai reforçar ainda mais o trabalho que vem sendo realizado na saúde de Ourinhos. A parceria do Município com o Governo do Estado, através do governador Rodrigo Garcia, tem possibilitado diversas conquistas para a cidade, como a aquisição de uma aparelho de ressonância magnética para o hospital, reforma da ala infantil, renovação do convênio com o Iamspe, além de verba para outros setores.
Recentemente o prefeito Lucas Pocay anunciou a Santa Casa como gestora da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), reestruturando a unidade e oferecendo um atendimento ainda mais humanizado à população.
Desde o início da gestão, foram diversas melhorias no saúde pública do município, que tem impactado diretamente a vida do cidadão ourinhense.
Entre elas estão a implantação de um P.A. até às 24h na Cohab, extensão do horário no Postão e Farmácia Central, o programa Zerando a Fila das Cirurgias Eletivas, contratação de mais médicos, valorização do servidor público, implantação de unidades especializadas na saúde do bebê e da mulher, entre outras dezenas de ações.
O AME de Ourinhos foi inaugurado em 2013 e tem como objetivo garantir o acesso com qualidade a atendimentos de média complexidade, propiciando maior resolutividade aos casos.
Atende a população de 13 municípios: Ourinhos, Canitar, Chavantes, Ipaussu, Espírito Santo do Turvo, Ibirarema, Óleo, Timburi, Santa Cruz do Rio Pardo, Salto Grande, Ribeirão do Sul, Ibirarema e São Pedro do Turvo, o que equivale a mais de 238 mil habitantes.
O AME é um centro de diagnóstico com a realização de consultas e exames de média e alta complexidade, atendendo diversas especialidades médicas. É considerado um hospital-dia, pois também realiza cirurgias ambulatoriais menores e maiores. Os pacientes atendidos pelo AME são encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde dos municípios.
Ourinhos Notícias