Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Santa Casa de Sertãozinho realiza campanha do agasalho entre os funcionários
02/07/2015

Santa Casa de Sertãozinho realiza campanha do agasalho entre os funcionários. A iniciativa é do GTH

O inverno já chegou e com ele as baixas temperaturas que estão caindo mais a cada dia que passa. Nesta época, para driblar o frio e não adoecer é necessário se agasalhar bem durante todo o dia, inclusive na hora de dormir, com mantas ou cobertores. Mas, e as pessoas que não têm roupas ou cobertores para se proteger do frio? Foi pensando na necessidade destas pessoas que a Santa Casa de Sertãozinho realizou, na última semana, de 22 a 26 de junho, uma campanha do agasalho entre os próprios funcionários e colaboradores do hospital com o objetivo de arrecadar agasalhos, meias, cobertores, etc., para ajudar a aquecer o inverno de quem precisa.
 

A ideia surgiu após uma ação promovida pelo Grupo de Trabalho em Humanização – GTH que durante a Semana da Humanização realizada no mês de abril, disponibilizou uma urna na entrada de funcionários para que eles escrevessem ideias de Humanização e a da campanha do agasalho, sugerida pela funcionária Jéssica Nascimento, da UTI Geral foi a que ganhou e agora está sendo realizada também pelo GTH. 
 
As peças serão utilizadas para abastecer o estoque social do hospital, pois muitos pacientes que passam pela Unidade de Urgência e Emergência são moradores de rua ou pessoas mais carentes que não têm uma vestimenta adequada para a estação mais fria.

“Nestes casos, com nosso estoque de agasalhos nós podemos suprir a necessidade destas pessoas para que possam se aquecer durante o inverno. Além de suprir nosso estoque, caso tenha bastante roupas e agasalhos, nós dividiremos entre doações ao albergue noturno e à campanha anual do corpo de bombeiros”, explicou Fabiana Gaspar, Psicóloga e Presidente do GTH da Santa Casa, que completou: “a participação dos funcionários é de extrema importância como forma de sensibilizar a todos para a ajuda ao próximo.

Não só nesta campanha, mas em todas as outras que são comuns nessa época do ano. É uma forma de aquecer quem precisa, aquecer nossos corações com o ato e também motivar para ser um hábito de rotina”, finalizou.

*Informações Santa Casa de Sertãozinho