SANTA CASA VENCE CONCURSO DE BOAS PRÁTICAS DE GESTÃO
13/12/2022
O presidente do Sindhosfil- Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo, Edison Ferreira da Silva; e o vice-presidente Jaime Durigon, estiveram ontem (12) na Santa Casa de Piracicaba para entrega do prêmio Boas Práticas de Gestão de RH à CME - Central de Esterilização de Materiais do Hospital, classificada em primeiro lugar no concurso promovido durante o 6º ConSINDHOSFIL, Congresso Estadual que aconteceu nos dias 20 e 21 de outubro, em Águas de Lindóia.
"Propostas deste nível servem de modelo e estímulo a outras Instituições", considerou Ferreira, que foi recebido pela Mesa Diretora e Administrativa da Santa Casa, na pessoa do provedor João Orlando Pavão.
O prêmio foi concedido como resultado do case "Implementação de Novas Tecnologias Aliadas à Qualificação dos Profissionais - Qualidade e Segurança nos Processos da CME" e, de acordo com as enfermeiras coordenadora e supervisora do setor, Gisele Vilarinho e Valéria Assiz, o novo processo de rastreabilidade de materiais foi 100% executado por funcionários da Santa Casa.
"Idealizamos o projeto em etapas, em parceria com o setor de Tecnologia da Informação do Hospital e, hoje, podemos dizer com absoluta certeza que temos o total controle de todos os materiais que manuseamos e que são enviados pela CME para os procedimentos médicos dentro do Hospital", disseram.
Elas explicam que, com a implantação do novo software, a Instituição é capaz de rastrear qualquer material da Central, o que se reverte em muito mais segurança dos serviços oferecidos aos pacientes. "Além disso, conseguimos otimizar nossos serviços em 95% e gerar uma economia de 36% nos insumos logo no primeiro mês", revelaram.
Para o gestor de pessoas da Santa Casa, Ricardo Fedrizzi, coordenador científico do Congresso, o evento já se consagra como um dos mais importantes do segmento e é caracterizado pela participação de profissionais de Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo para o compartilhamento de desafios nas áreas trabalhistas, de recursos humanos e de saúde/segurança ocupacional. "É um processo enriquecedor e de excepcional importância para as filantrópicas", considerou revelando-se orgulhoso pela conquista.
Gazeta de Piracicaba