Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Santa Casa de Paraguaçu implanta setor de captação de recursos
08/07/2015

A Santa Casa de Paraguaçu Paulista define uma nova etapa com a implantação o setor de Captação de Recursos. Iris Vieira da Silva, psicólogo e Gerente de Recursos Humanos e João Paulo Scaramboni, Captador de Recursos e Marketing, dizem que o Projeto de Sustentabilidade da Fehosp/IDIS foi um divisor de águas.

 
IDIS: Vocês já participaram das Oficinas e do coaching. O que acharam?
 
SCPP: Sim, a Santa Casa teve quatro representantes que unanimemente acharam que o curso foi um divisor de águas em suas vidas, tanto para crescimento pessoal quanto profissional. Tais representantes tornaram-se membros da comissão de captação de recursos. O coaching foi de grande proveito para transformar em prática os projetos levantados durante a oficina e principalmente colocando prazo para a sua execução. 
 
IDIS: Como vocês avaliam a captação de recursos do hospital antes e depois do curso?
 
SCPP: Antes não existia e nós fazíamos da forma como achávamos, pedíamos esmolas no lugar de investimentos. Não havia trabalho profissionalizado de marketing. Hoje, a Santa Casa implantou o setor de captação de recursos, contratou um profissional de 12 anos de experiência de captação e marketing. Hoje, estamos trabalhando com investimentos e não com esmolas, como vimos no curso. 
 
IDIS: O que aprenderam e vão colocar em prática?
 
SCPP: Aprendemos a importância da captação profissionalizada e implantamos o setor. Aprendemos a trabalhar com a valorização da instituição voltada para a captação e está dando muito certo. 
 
IDIS: Qual o projeto? Em que fase está?
 
SCPP: O setor já está implantado e estamos agora com a campanha 2015 de marketing e captação. Fizemos (27/06) um chá para implantar o clube das amigas da Santa casa, no qual foram convidadas mulheres formadoras de opinião da cidade e no qual tivemos a adesão de 47 mulheres para formar o clube das voluntárias. Tais voluntárias ajudarão nos eventos e no marketing/captação em geral. No dia 11/07 será realizado um evento jovem beneficente para a SC. Aprimoramos o nosso jornal e estamos nos preparando para iniciar o projeto Empresa Amiga da SC. 
 
IDIS: Qual a média de atendimento mensal? É o principal da região?
 
SCPP: Média de 200 internações e 7000 atendimentos ambulatoriais. É o único hospital da cidade e é referência na microrregião e não na região. 
 
*Informações Santa Casa de Paraguaçu Paulista