Catanduva recebe oficina de Captação de Recursos para Santas Casas
10/07/2015
Começa nesta segunda-feira (13/07), na cidade de Catanduva, mais uma oficina do projeto desenvolvido pelo IDIS, em parceria com a Fehosp e a Secretaria Estadual de Saúde, para que as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos conquistem sustentabilidade por meio de novas formas de captação de recursos.
Até quarta-feira, representantes de Barretos, Catanduva (Hospital Padre Albino e Hospital Emílio Carlos), Ibitinga, Monte Azul Paulista (Hospital Senhor Bom Jesus e Maternidade Fernando Magalhães), Olímpia, Taquaritinga, Monte Alto, e São José do Rio Preto (FUNFARME) estarão participando da Oficina 1, sobre “Diagnóstico Situacional”, com duração de 20 horas.
Os temas abordados serão:
•Introdução ao Projeto;
• Ferramentas de Diagnóstico Situacional;
•Exercício entre módulos: Diagnóstico Situacional com equipes locais e Priorização de Projetos para Planejamento da Captação de Recursos.
Após a Oficina 1, os participantes do grupo vão passar por várias reuniões de coaching, chegando à fase final para colocar em prática os projetos definidos por cada unidade.
“As Santas Casas têm, ao seu redor, muitos grupos ou indivíduos dispostos a fazer parte do sistema e ajudar. É preciso descobri-los e facilitar sua participação no processo de movimentar os recursos em favor da Santa Casa local”, explica a presidente do IDIS, Paula Fabiani.
*Informações Fehosp
*Informações Fehosp