SANTA CASA RECEBERÁ GRANDE INVESTIMENTO NOS PRÓXIMOS 3 ANOS, DIZ PAULO SILVA
27/12/2022
O prefeito Paulo Silva, numa série de entrevistas ao Portal da Cidade Mogi Mirim, disse que a intervenção em toda a parte que compete a atendimento SUS (Sistema Único de Saúde) deve ser mantida, com aval da Justiça, para assegurar que os investimentos dos governos federal, estadual e estadual retornem em benefício ao usuário.
“A intervenção deve prosperar bastante tempo. Não temos feito apenas repasses. Estamos comprando equipamentos modernos, como todos sabem, como tomógrafos, torre de videolaparoscopia, endoscópios, raio-X novo, ultrassom novo, uma reforma elétrica caríssima, porque é um prédio muito grande e as instalações elétricas são de altíssimo risco”, disse.
“Juntamente com a organização social que administra a Santa Casa, nós temos um grande projeto para a nossa nova Santa Casa. Isso vai ser anunciado nos próximos meses, vai haver um grande investimento nos próximos três anos”, declarou, sem dar mais detalhes.
A organização social parceira da Santa Casa está visando, sobretudo, ampliar a qualidade dos serviços do setor privado, com melhoria dos leitos e ampliação de sua capacidade de atendimento, visando planos médicos privados que não são hoje oferecidos na região.
Questionado se a ampliação da Santa Casa supriria a demanda por um hospital regional na região, Paulo Silva foi enfático. “Pelos projetos apresentados, a Santa Casa deve ser um hospital de caráter regional. Sessenta por cento dos leitos vão ser do SUS, quarenta por cento privados, vai ser um hospital de porte médio e tenho certeza que vai mudar muito a assistência à saúde do SUS e também privada na nossa microrregião”, completou.
Fonte: Portal da Cidade Mogi Mirim