SANTA CASA DE ARARAQUARA REALIZA DEMISSÕES PARA REDUZIR DESPESAS
29/12/2022
De acordo com o atual provedor da Santa Casa, Jeferson Yashuda, as demissões fazem parte de um processo de contingenciamento de despesas e de mudança do modelo de gestão.
“Membros do conselho e mesa entendem que com as mesmas pessoas executando as mesmas tarefas no setor administrativo, obteremos os mesmos resultados. Ao longo de quatro meses tentamos fazer algumas mudanças para contingenciar os custos da Santa Casa, mas não conseguimos o resultado esperado”, explica.
Ainda segundo Yashuda, as mudanças são pontuais e qualquer possibilidade de demissão em massa está descartada.
HISTÓRICO
Em junho, diante da crise na Santa Casa, que reduziu atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS), o prefeito Edinho Silva (PT) decretou intervenção no hospital. A secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, foi nomeada interventora com plenos poderes na administração e direção da unidade.
A intervenção resultou em um relatório sobre a situação financeira da instituição. O documento obtido pelo portal acidade on revelou uma dívida de aproximadamente R$ 90 milhões.
Em julho deste ano o hospital formou uma nova diretoria, composta por Jeferson Yashuda (Provedor), Marcos Daniel Gomes de Sousa (Vice-Provedor), Antonio Martins de Oliveira (Diretor Tesoureiro) e Eduardo Rois Morales Alves (Secretário). O advogado Fernando Passos, foi escolhido para ser o Representante Público Institucional.
De: Redação Araraquara