FEHOSP PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM MINISTRA DA SAÚDE
12/01/2023
Na tarde de quarta-feira (11/01), o diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti, juntamente com uma comitiva da CMB (Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos), liderada pelo seu presidente, Mirocles Véras, e o diretor-geral, Mário César Homsi Bernardes, participou de audiência com a ministra da Saúde, Nísia Trindade, além do secretário da Secretaria de Atenção Especializada à Saúde, Helvécio Miranda Magalhães Júnior. A reunião foi articulada pelo deputado federal Antônio Brito.
Na ocasião, representantes de outras federações estaduais também estiveram presentes, como Irmã Neusa Lúcio (SC), Tereza Campos (PE), Padre Bruno Rodrigues e o diretor, Osvair Cunha (TO), Luciney Bohrer (RS), Charles London (PR) e Irani Ribeiro (GO).
Ao longo da reunião, foram tratados diversos assuntos relevantes para o setor filantrópico, entre os quais, a Lei Complementar nº 197/2022, que destina recursos de até R$ 2 bilhões às entidades privadas sem fins lucrativos que prestam serviços complementares ao SUS.
Além disso, ficou acordado que o setor, por meio da CMB, participará de um Grupo de Trabalho, criado pelo Ministério da Saúde, em busca das soluções para os problemas enfrentados pela rede filantrópica e do incremento de políticas a serem priorizadas no atual governo.
Após a reunião, o presidente da CMB reforçou uma mensagem de tranquilidade aos hospitais em relação à lei complementar 197/2022.
Predicado Comunicação