Santa Casa de Andradina inicia instalação de aparelhos do Instituto de Oncologia
13/07/2015
“O câncer é uma doença enfrentada por significativa parte da população. Não distingue a raça, orientação sexual ou religiosa. É um problema universal, por isso precisamos de todos para vencer essa luta.” Assim o advogado e provedor da Santa Casa de Andradina, Dr. Fábio Óbici, abriu o evento que marcou o lançamento oficial da construção do Instituto de Oncologia. O evento ocorreu em janeiro nas dependências da Câmara Municipal, logo após o anúncio do acordo firmado entre a Santa Casa de Andradina e o grupo de médicos oncologistas responsáveis pelo novo instituto.
Nesta semana teve início a instalação de alguns equipamentos e máquinas que serão utilizadas no serviço de Oncologia. Já foi instalada a cabine de fluxo laminar para a manipulação dos quimioterápicos. A parceria entre o Instituto do Câncer de Andradina e a Santa Casa poderá atender os 14 municípios da região, sendo capaz de tratar todos os casos de câncer entre os adultos da população regional. Cerca de 230 mil pessoas.
“Com as instalações concluídas o Instituto do Câncer de Andradina será capaz de iniciar o tratamento de praticamente todos os casos de câncer que venham acontecer na região”, afirmou o médico Dr. Bruno Andraus Filardi, médico oncologista e Doutor em Medicina pela USP – Universidade de São Paulo - e ainda acrescentou que, “a Santa Casa de Andradina está dando um passo gigantesco com a chegada do Instituto de Oncologia. Com a ajuda de sua competente administração, conseguimos iniciar as obras com previsão de inauguração para o próximo mês de agosto.”
Dr. Bruno faz parte de uma equipe muito qualificada, estarão com ele no Instituto de Oncologia os doutores José Márcio Barros de Figueiredo, Antônio Carlos Cavalcante Godoy, Luiz Henrique de Almeida Ventura, Rodrigo Augusto Melão Martinho, Fernando Barbieri, Eduardo Herreros e Vitor Maia Pires.
O diretor financeiro da Santa Casa, Douglas Tagliavini diz que, “um dos diferenciais do Instituto de Oncologia é a formação da equipe médica, todos são extremamente competentes e possuem uma vontade que é essencial, além disso nosso Instituto de Oncologia vai oferecer à população um tratamento oncológico encontrado somente nos grandes centros do país.”
O governo do estado de São Paulo, através do governador Geraldo Alckmin, abraçou o sonho de fazer de Andradina uma referência em saúde. Exemplo disso é o Plano Diretor da Santa Casa, onde consta a reforma completa da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), novos aparelhos e construção do Centro de Hemodiálise, Hemodinâmica, ampliação e reforma do Centro Cirúrgico, mais leitos, e a construção do Instituto de Oncologia que deverá ser entregue nos próximos meses.
* Informações da Santa Casa de Andradina
* Informações da Santa Casa de Andradina