SANTA CASA DE VOTUPORANGA INOVA COM IMPLANTE DE VALVA AÓRTICA
20/03/2023
A Santa Casa de Votuporanga fez história ao realizar seu primeiro implante Transcateter de Válvula Aórtica (TAVI). Considerada uma evolução importantíssima na Cardiologia Intervencionista moderna, a opção terapêutica é um procedimento minimamente invasivo, que permite corrigir e tratar as consequências da obstrução causada por Estenose da válvula aórtica.
O procedimento foi realizado em 15 de fevereiro na sala de hemodinâmica do hospital e conduzido pelos médicos cardiologistas José Guilherme Rodrigues de Paula e João Anisio Ferreira Junior, pelo anestesista Newton Alexandre Cruciol e a ecocardiografista Bernadete Figueira Campos Barth, além da equipe de enfermagem e técnico de radiologia.
O médico renomado José Armando Mangione foi convidado a participar do procedimento, devido a sua experiência nesses casos, já tendo realizado diversos implantes na cidade de São Paulo e em outras regiões do Brasil.
“A Instituição mostrou ter toda a estrutura necessária para esse tipo de procedimento delicado e que necessita de todos os recursos. A Santa Casa demonstrou de maneira clara e profissional que possui todos os requisitos para este tipo de método inovador na cardiologia intervencionista.”, disse José Mangione.
Saiba mais em: https://www.santacasavotuporanga.com.br/scv/ver-noticia.php?Noticia=959
Predicado Comunicação