Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Prefeita Belkis participa de etapa paulista do movimento nacional Acesso à Saúde
16/07/2015

Nesta segunda-feira, 13, a Prefeita Belkis Fernandes esteve na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) representando os prefeitos do Estado cujos municípios possuem Santas Casas, durante a etapa paulista do Movimento Nacional Acesso à saúde - Meu direito é um dever do governo. 

 
Também estiveram presentes as seguintes autoridades: Edson Rogatti da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp); Wilson Polara, representando o secretário estadual de Saúde, David Uip; Silvério Crestana, representante do deputado estadual Itamar Borges, que é coordenador da Frente Parlamentar das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos; Pascoal Mancini, do Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho; Ruy Yukimatsu Tanigawa e o Conselho Federal de Medicina.
 
Belkis demonstrou seu apoio ao movimento das Santas Casas.

“Representei os prefeitos das cidades que tem Santas Casas e que assim como Ourinhos, passam por um momento de dificuldade na conquista de recursos junto ao Governo Federal. Manifestei meu apoio ao movimento, que tenta fazer com que o Governo Federal reconheça as necessidades das Santas Casas e também a luta da Fehosp na busca de mais recursos através do SUS, para que possamos cada vez mais oferecer atendimentos, exames e tratamentos adequados à nossa população”, disse a prefeita.
 
“Aproveitei e destaquei também a presença do Presidente da Santa Casa de Ourinhos Celso Zanuto, enaltecendo seu trabalho e luta com os demais diretores voluntários da Santa Casa, esta que através do seu trabalho conquistou a classificação de estruturante junto ao Governo do Estado, assim como ressaltei a presença do Dr. Norberto Paes da Oncologia e do Administrador da Santa Casa Fernando Abreu”, comentou a prefeita Belkis.
 
A reunião contou ainda com a presença de caravanas com centenas de representantes e funcionários de santas casas do Estado. O evento debateu a situação financeira das santas casas e hospitais filantrópicos. No mesmo dia, reuniões semelhantes aconteceram em todos os estados do Brasil, para chamar a atenção das necessidades da saúde pública do Brasil.    
 
No dia 4 de agosto, o movimento segue para Brasília (DF), onde será realizado o Dia D da Saúde, sendo que dia 29 de junho o mesmo movimento ocorreu nos municípios. 

*Informações site Jornal do Povo