Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SANTA CASA DE JAHU PROMOVE 33ª SEMANA DA ENFERMAGEM
18/05/2023

A equipe de Enfermagem, composta por enfermeiros, técnicos e auxiliares, representa mais de 50% de todo quadro de  funcionários da instituição, e garante a prestação de serviços desde a Regulação dos pacientes, até o auxílio em procedimentos de alta complexidade. São mais de 780 colaboradores que exercem as funções de enfermagem na Santa Casa de Jahu.

Como parte da comemoração, foi realizada uma missa na Capela Nossa Senhora da Glória, celebrada pelo Vigário Episcopal Márcio André Massola Gaido que contou com a tradicional benção dos materiais de enfermagem e coroação de Nossa Senhora Aparecida.
Abrindo a sequência de palestras que foram ministradas ao longo do evento, dia 11 contou com o tema: Melhores práticas de segurança do paciente, ministrada pela docente do Senac Jaú, doutoranda Ana Letícia Sgaviolli. Já no dia 12 houve três palestras, com os temas: Simulação clínica e sua aplicação no ambiente hospitalar (simulação de uma PCR), ministrada pela docente da Unoeste Jaú, doutoranda Simone Giovanazzi; A importância da enfermagem na Central de Material e Esterilização, ministrada pela colaborada da Santa Casa de Jahu, Renata Alponte, enfermeira especialista e CIHT "O papel da enfermagem na promoção da doação de órgãos", ministrada pela colaboradora da Santa Casa de Jahu, Luciane Carraro, enfermeira especialista.

A escolha do dia 12 de maio foi em homenagem a Florence Nightingale, marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820. Durante a semana de enfermagem (entre os dias 12 e 20 de maio) também é homenageada a enfermeira brasileira Ana Néri, a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

 

Saiba mais: https://jaumais.com.br/noticias/ver/16-05-2023/santa-casa-de-jahu-promove-33%C2%AA-semana-da-enfermagem


Jau Mais