Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

GRUPO SÃO CRISTÓVÃO SAÚDE PARTICIPA DO HIMSS GLOBAL HEALTH CONFERENCE & EXHIBITION 2023
18/05/2023

O HIMSS23, evento de maior influência na área da saúde, este ano teve como palco a cidade de Chicago (EUA), no McCormick Place Convention Center. Os participantes, profissionais da saúde e da tecnologia, CEOs, CIOs, funcionários governamentais, fornecedores, pagadores, consultores de TI, inovadores e empresários de todas as partes do mundo, buscam nesse encontro trocas, aprendizados e descobrem produtos com tecnologia de ponta para resolver seus maiores desafios.

A presença do Grupo SãoCristovãoSaúde, representado por Patrícia Hatae, Diretora de Tecnologia e Inovação, proporcionou uma oportunidade de acompanhar as tendências, criar conexões com fornecedores, outras instituições e profissionais da área de saúde, para compartilhar informações, ideias e ampliar nossas habilidades e conhecimentos na área da saúde digital. “O congresso é inspiração para inovar e transformar e nosso papel é ser fonte de inspiração para nossos colaboradores e profissionais, para explorarmos novas possibilidades, além de encorajá-los a buscar inovações que impactem positivamente o atendimento e a experiência do paciente”.

Como destaque da edição, a pauta saúde digital e as tecnologias emergentes, o uso da inteligência artificial e aprendizado de máquina foram assuntos discutidos em profundidade. A tecnologia está acelerada e oferece muitas oportunidades para melhorar a qualidade do atendimento ao paciente e a eficiência do sistema de saúde. Dentre os temas, foram abordados:

Interoperabilidade: Como fornecer uma troca de informações de saúde eficaz e segura entre sistemas, ainda um grande desafio no Brasil.

Saúde digital: Tecnologias emergentes e disruptivas, como inteligência artificial e aprendizado de máquina, aplicadas à saúde. “Destaco a solução de assistência médica apresentada pela Nuance + Microsoft, pioneira e líder de mercado em IA conversacional, que combina IA de conversação, junto com o desempenho do GPT4, criando interações mais naturais e realistas entre humanos e máquinas”, comenta Hatae. Segundo ela, a capacidade do ChatGPT-4 de gerar textos, faz da IA uma ferramenta indispensável. Neste mesmo tema, especialistas comentaram que a inteligência artificial pode ser usada na triagem de pacientes, diagnóstico de doenças, monitoramento de pacientes crônicos e análise de grandes volumes de dados. Como resultado, foram identificados padrões e tendências nos dados, permitindo que os profissionais tomem decisões mais assertivas, melhorando a experiência do paciente.

Segurança de dados de saúde: Como garantir a proteção dos registros eletrônicos de saúde, privacidade, ética e prevenir violações de segurança.

Políticas de saúde: Discussões sobre políticas governamentais e regulamentações em saúde, por todo o mundo.

Liderança em saúde: Desenvolvimento de habilidades necessárias para liderar a transformação digital na indústria de saúde.

Saúde global: A tecnologia da informação em saúde pode ser usada para melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas em todo o mundo, trabalhando a prevenção e qualidade de vida

“Em resumo, a discussão sobre a saúde digital e as tecnologias emergentes durante a HIMSS em Chicago destacou as oportunidades e desafios associados à adoção dessas tecnologias, além da importância de aprimorar o uso dessas ferramentas para melhorar a qualidade dos cuidados de saúde e a eficiência do sistema”, enfatiza Patrícia Hatae.

 

Saiba mais em: https://grupomidia.com/hcm/grupo-sao-cristovao-saude-participa-do-himss-global-health-conference-exhibition-2023/


HEALTHCARE Platform