Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Santa Casa promove mamaço no Jardim de Baixo
24/07/2015

Hospital lança campanha Agosto Dourado para comemorar Semana do Aleitamento Materno; além de encontro para incentivar amamentação em público, filantrópica realiza ciclo de palestras

 
Para comemorar a Semana Mundial do Aleitamento Materno (de 1º a 8 de agosto), a Santa Casa de Jahu, com apoio do grupo HumanizaSanta e da Prefeitura de Jahu (Gestar), realiza a campanha Agosto Dourado, cujo slogan é “Incentivo e atitude que valem ouro”. 
 
Embora os eventos da Semana do Aleitamento sejam mais intensos de 1º a 8 de agosto, unidades hospitalares, ongs e outros grupos ligados à saúde realizam ações de incentivo ao aleitamento durante todo o mês.
 
A programação da Santa Casa terá este ano dois eventos: dia 8 de agosto, um grupo multiprofissional de apoio à amamentação estará na Praça da República (Jardim de Baixo), das 10h às 11h, para a Hora do Mamaço. A ideia é reunir mães lactantes e incentivá-las a amamentar em público, sem constrangimento. Essa ação já ocorre em várias localidades do Brasil para que as pessoas parem de olhar, com preconceito, mulheres amamentando seus filhos.

O encontro é para quebrar o tabu da amamentação em público e encorajar as mulheres a darem o peito aos seus bebês em qualquer lugar; dia 18 de agosto, das 19h às 22, haverá um ciclo de palestras no Espaço Cultural do hospital sobre o tema.

A técnica de enfermagem e assistente social Rogéria Priscila da Silva Miguel e a nutricionista Miriam Roberta Zuliani vão falar sobre banco de leite e sobre o valor nutricional do leite materno, respectivamente, a fonoaudióloga Marília Almeida Prado Rodrigues ministrará palestra sobre a importância do aleitamento materno para os recém-nascidos de baixo peso, e a enfermeira obstétrica Claudete Ferreira, sobre a valia da amamentação na sala de parto.
Segundo Claudete, este é o 5º ano que a Santa Casa de Jahu promove eventos para comemorar a Semana do Aleitamento e incentivar este ato:

“Amamentar é um gesto nobre! Além de alimentar os bebês com todos os nutrientes que eles precisam, o leite materno tem substâncias essenciais para protegê-los contra doenças. A amamentação também contribui para o desenvolvimento emocional do bebê, pois promove uma forte ligação com a mãe, transmitindo-lhe segurança e carinho, de modo a facilitar, mais tarde, o seu relacionamento interpessoal e, ainda, contribui para o desenvolvimento psicomotor do bebê”, completou.
 
Serviço:
 
Data: 8 de agosto - Hora do Mamaço
Horário: das 10h às 11h
Local: Praça da República (Jardim de Baixo), em Jaú
 
Data: 18 de agosto – Ciclo de palestras
Horário: das 19h às 22h
Local: Espaço Cultural – Santa Casa de Jahu (em frente a Ciretran)

*Informações Santa Casa de Jahu