Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

CENTRO DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM DA SANTA CASA DE MARÍLIA PASSA POR PROCESSO DE REESTRUTURAÇÃO
11/07/2023

O CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem) da Santa Casa de Marília está passando por um processo de reestruturação, o que vai impactar diretamente na celeridade da divulgação dos resultados de exames e consequentemente na melhoria do atendimento. Novo sistema implantado garante a otimização da gestão de imagens com novas tecnologias através da utilização de plataforma digital de última geração.

“O hospital passa por um novo momento e resolvemos investir ainda mais em tecnologia. O novo sistema vai gerar mais agilidade e eficiência em todos os processos, desde a realização do exame até a elaboração do laudo e a entrega do resultado”, disse o provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues.

Iniciada no último dia 8 de maio, a gestão do Serviço de Imagem pela Santa Casa de Marília já vem realizando os exames de raio-x, ultrassonografia e tomografia computadorizada. A partir do dia 22 de julho, o hospital também passa a fazer os procedimentos de ressonância magnética, que, por enquanto ainda estão sendo feitos pela Ultra Rad, parceira da unidade hospitalar filantrópica mariliense nos últimos 44 anos e que recentemente teve seu contrato findado.

“Em nome da Direção da Santa Casa de Marília, agradeço demais a Ultra Rad pelos serviços prestados ao longo de mais de quatro décadas no hospital. Esta importante empresa cumpriu com o seu papel durante este período e honrou com seus compromissos junto à nossa instituição, inclusive tendo sido muito importante com sua participação neste momento de transição”, enfatizou Norival.

Para gerir o Centro de Diagnóstico por Imagem, a Santa Casa conta com profissionais capacitados nas áreas de Enfermagem, Radiologia e Biomedicina, ambos com vasta experiência profissional, sob o comando do competente médico radiologista Eduardo Akuri.

Através da plataforma Vivace MV, está sendo implantado o sistema RIS (Radiology Information System/Sistema de Informação em Radiologia)/PACS (Picture Archiving and Communication System/Sistema de Arquivo e Comunicação de Imagens), proporcionando a disponibilização das imagens dos exames dentro do prontuário eletrônico do paciente. Além disso, os resultados dos exames serão disponibilizados em um portal da internet para facilitar o acesso dos pacientes.

Adequações na estrutura física do Serviço de Imagem também estão sendo promovidas pela Santa Casa de Marília para oferecer mais comodidade e conforto aos pacientes e acompanhantes.

Vale ressaltar que a Santa Casa de Marília realiza mais de 70% dos seus procedimentos através do SUS (Sistema Único de Saúde) e com a nova gestão do Serviço de Imagem, agora CDI, a maioria dos exames também vai ser feita através do sistema público. “É uma característica do nosso hospital, que vamos manter também no serviço de imagem”.

Pacientes dos 62 municípios abrangidos pelo DRS IX (Departamento Regional de Saúde) são atendidos pela Santa Casa de Marília, com população estimada de 1,3 milhão de habitantes. O hospital conta com serviços tradicionais de Ortopedia e Pronto Saúde, com encaminhamentos diários ao Serviço de Imagem.

“Estamos investindo em inovação, humanização e tecnologia para melhor servir a nossa população e cumprir com a nossa missão de prestar assistência às pessoas de forma a aliviar a dor e diminuir o sofrimento, com dedicação e solidariedade, valorizando a vida”, finalizou o provedor do hospital.


Assessoria de Imprensa Santa Casa