Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Oficina Fehosp/IDIS no Amparo Maternal foi celeiro criativo
24/07/2015

Os participantes resgataram 60 ideias de projetos que serão desenvolvidas ao longo das Oficinas 2 e 3 e de sessões de coaching. O Projeto de Captação de Recursos visa dar transparência nas relações com a comunidade, mostrando o que é feito com os recursos que as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos pretendem captar.

 
No Hospital Amparo Maternal, em São Paulo, estiveram reunidos, de segunda até ontem, representantes de Campinas, Jundiaí, Porto Feliz, Registro, Santos, São Paulo (IAVC-Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho, Casa de David e Associação Congregação de Santa Catarina), Guarujá, Sorocaba (FUNDASP-Hospital Santa Lucinda) e Tatuí. Serão mais duas oficinas até o início do mês de setembro, com 20 horas de duração cada.
 
A consultora do IDIS, Rosana Kisil, disse que esse “é um grupo experiente e solidário. Tem maturidade gerencial e está disposto a trocar experiências”. O consultor José Vicente Vieira, que também trabalhou na oficina, comentou que as entidades “estão motivadas em captar recursos de forma mais profissional”.
 
Nessa primeira fase, é feito o levantamento de necessidades e ativos, buscando definir quais os projetos prioritários para a captação de recursos dos hospitais. “É muito bom ver o empoderamento dos participantes”, destacou a gerente de projetos do IDIS, Andrea Hanai. Segundo ela, à medida que as pessoas trabalham, os projetos tornam-se palpáveis. Depois da Oficina 3, é grande a diferença de percepção dos participantes.
 
Para o diretor administrativo da Santa Casa de Santos, Edgard Mendes Baptista Junior, os hospitais precisam captar recursos de outro jeito. “O sonho das entidades é captar de forma profissional”, avaliou. 
 
A gerente corporativa de sustentabilidade da Associação Congregação Santa Catarina, Adriana Ferreira, acredita que o curso de captação de recursos chega em momento oportuno. “Vamos entender mais sobre quais ferramentas podemos usar e pensar como podemos trabalhar a diversidade das nossas comunidades na captação de recursos”. Com 34 entidades, entre hospitais, creches e colégios, a Associação tem representação em 19 municípios de oito estados.

*Informações Fehosp