Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SETOR DA SANTA CASA VAI PASSAR POR REFORMA APÓS APRESENTAR FISSURAS
27/07/2023

A Prefeitura, por meio de seu corpo de engenheiros e funcionários, já está providenciando os reparos necessários no setor de hemodiálise da Santa Casa de Mogi Mirim que, recentemente, apresentou fissuras em algumas paredes.

Assim que o problema foi constado, foram instalados macacos hidráulicos no local, mas apenas como precaução, uma vez que as fissuras são superficiais e não apresentam nenhum tipo de risco estrutural.

O problema também não oferece quaisquer riscos à integridade física dos pacientes.

Mas, mesmo não havendo a necessidade de interdição imediata da hemodiálise, o setor se prepara para mudar de local para garantir mais conforto aos pacientes e para que reformas possam ser realizadas no antigo setor.

Essa transferência momentânea deve ocorrer em até 10 dias. Vale ressaltar que, enquanto isso, a hemodiálise continua sendo realizada, normalmente, na Santa Casa, um serviço que, aliás, se tornou referência regional. Para isso, a Prefeitura vai providenciar a instalação de pontos de energia e de dispersão de água tratada, que é utilizada como insumo do procedimento de hemodiálise.

A Prefeitura e a atual gestora da Santa Casa de Misericórdia, que em um curto período, retomaram os cuidados estruturais e assistências necessários àquele hospital, abandonado por décadas pelas administrações anteriores, informam que os investimentos continuam, como, por exemplo, a conclusão da implantação do PSC (Pronto Socorro Central).

AGOSTO

Poderá haver atrasos nessa obra, já que uma parte dos operários será transferida para a reforma da hemodiálise e adaptação de um novo setor. Mesmo assim, o prefeito Paulo Silva garantiu que, em agosto, o PSC entra em operação na Santa Casa.

Vale destacar ainda que nos últimos seis meses, melhorias significativas foram feitas na Santa Casa, como a revitalização da fachada do hospital, reforma da parte elétrica de toda a estrutura hospitalar e reforma dos quartos da ala clínica.

Também merecem ser citadas as obras de reforma do PSC e ampliação e implantação de novos 16 leitos de UTIs, tornando-se um dos maiores centros de terapia intensiva de hospitais da região. Além disso, houve investimentos na compra de equipamentos de ponta, como tomógrafo, raio-x, ultrassom, além de mobiliário.

 

Leia mais em: https://mogimirim.portaldacidade.com/noticias/saude/setor-da-santa-casa-vai-passar-por-reforma-apos-apresentar-fissuras-2228

Fonte: Secretária de Saúde


Portal da Cidade