Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SANTA CASA FINALIZA E ANUNCIA A ENTREGA DE MAIS 10 LEITOS DE INTERNAÇÃO
31/07/2023

A Santa Casa de Franca colocou em funcionamento, na manhã desta segunda-feira, 31, mais dez leitos de enfermaria, concluindo, assim, a abertura de 20 novas vagas de internação que haviam sido prometidas para este mês. Dez leitos já haviam sido disponibilizados no começo de julho.

A informação da abertura das dez novas vagas foi anunciada conjuntamente entre a diretoria do Grupo Santa Casa e a deputada estadual Delegada Graciela (PL), que desde o mês de abril tem se dedicado para ajudar a reduzir os transtornos causados para as pessoas que dependem do serviço de saúde pública.

“Fiquei muito feliz ao ser informada pela direção da Santa Casa que as novas vagas já estão à disposição da população. Estes leitos extras vão ajudar a reduzir o sofrimento dos pacientes. Quem está com dor não pode ficar tanto tempo esperando para receber atendimento médico a adequado”, disse a deputada.

Com a abertura anunciada nesta manhã, a Santa Casa soma 301 leitos de internação contra os 281 que estavam disponíveis no começo do mês. De acordo com anúncio feito pela Secretaria Estadual de Saúde, a expectativa é que, até o dia primeiro de setembro, tenham sido abertos 55 novos leitos na região, sendo 45 na Santa Casa de Franca e outros 10 na Santa Casa de Ituverava.

Na Santa Casa de Franca, 20 novos leitos já estão em funcionamento. Além dos que entraram em funcionamento hoje, quatro leitos clínicos foram abertos no dia 4 de junho e outros seis foram acrescentados no dia 11 deste mês.

“Esses 20 leitos que já abrimos são de clínica médica/cirúrgica. Os pacientes que estão na fila aguardando uma vaga na Santa Casa vão ter o problema resolvido com mais celeridade. A atuação da deputada Graciela foi muito importante para ajudar a tornar realidade estes novos leitos”, afirmou Thiago Silva, administrador do Grupo Santa Casa de Franca.


Jornal de Franca