Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SANTA CASA DE SJC INAUGURA CLÍNICA PARA 25 MIL ATENDIMENTOS MENSAIS
04/08/2023

A Santa Casa de São José dos Campos inaugurou a Clínica Oriente, uma nova unidade instalada no Shopping Jardim Oriente com capacidade para 25 mil atendimentos ambulatoriais mensais.

A ampliação – que atenderá a população da região metropolitana do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, compreendo 39 municípios e 2.506.053 habitantes (IBGE/2022) pelo Sistema Único de Saúde – SUS, possui 1.184 m².

Dessa forma, a nova clínica é composta por 25 consultórios para atendimentos ambulatoriais, sendo um equipado para a realização de pequenos procedimentos, e o Centro de Oncologia.

Este último, irá integrar sala de emergência com dois leitos, farmácia de manipulação de antineoplásico e 10 poltronas individuais para a realização de quimioterapia, em espaços com divisórias e local para acompanhantes, equipados com televisores, Wi-fi e ambiente climatizado.

Santa Casa de São José dos Campo e outras especialidades

Outras especialidades completam o serviço, como cirurgia do aparelho digestivo (pacientes bariátricos), cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia geral, cuidados paliativos, onco-hematologia, mastologia, neurologia, ortopedia, cirurgia torácica, urologia, ortopedia, cirurgia vascular, cirurgia cardíaca, proctologista, anestesista e cardiologista.

Desse modo, além de toda gama de especialidades, a clinica contará com uma equipe multidisciplinar que acompanha os pacientes oncológicos e bariátricos, envolvendo as áreas de nutrição, psicologia, enfermagem, farmácia clínica, fisioterapia oncológica e serviço social.

Por fim, a Santa Casa de São José dos Campos investiu R$ 4 milhões na implantação da Clínica Oriente.

Que se soma ao complexo de atendimento da Rede Saúde Santa Casa, com outras oito clínicas.

“A população terá uma clínica ampla, moderna e confortável, com equipe treinada e médicos especialistas para acolher, respeitar e cuidar, com segurança e qualidade, de todos os pacientes que por ali passarem”, frisa o provedor da Santa Casa de São José dos Campos, Ivã Molina.


gestão primme