Reunião com provedores em Marília
28/07/2015
O provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Marília, Milton Tédde, destacou a participação do hospital no Projeto de Captação de Recursos Fehosp/IDIS. Em Marília, ele participou da reunião com o consultor estratégico e fundador do IDIS, Marcos Kisil, junto com representantes dos hospitais FUNCRAF/ Bauru, Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Garça, Hospital São José de Herculândia, Maternidade e Gota de Leite de Marília, Santa Casa de Misericórdia Padre João Schneider de Martinópolis, Santa Casa de Pompéia, Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente, Sociedade Beneficente São Francisco de Assis de Tupã e Santa Casa de Misericórdia de Tupã.
“Eu acho que nós, provedores, temos a responsabilidade de trabalharmos a favor da entidade. Quando ela tem uma dificuldade nós temos que buscar a resposta em outras entidades, onde existe uma experiência maior, para que nós possamos aprender como captar recursos. Então, esse é um trabalho muito bom e hoje temos a Fehosp, com um presidente muito ativo, que enxerga dessa maneira”.
Milton Tédde disse ainda que é importante a participação das Santas Casas no projeto. “É algo importante, e todos os provedores devem ter o entendimento de que devem participar do curso e comunicar a sociedade de todas as dificuldades que existem nas cidades e não deixar para a última hora o comunicado. Deve-se ir comunicando caso a caso, com transparência com a sociedade, mostrando seu balanço, se é superávit ou déficit. Devemos mostrar à sociedade pra que eles participem e ajudem a resolver os problemas porque as Santas Casas não têm donas, a Santa Casa é de toda população de cada cidade e região”.
*Informações Fehosp