Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

PREFEITO DE ITARARÉ (SP), HELITON DO VALLE, ANUNCIA SERVIÇO INÉDITO DE ORTOPEDIA 24H NA SANTA CASA
11/08/2023

Em um passo significativo para o sistema de saúde do município, o prefeito de Itararé (SP), Heliton do Valle, anunciou, nesta quinta-feira (10), a implementação de um serviço inédito de ortopedia 24 horas na Santa Casa. Esta medida tem como principal objetivo reduzir as filas de espera para procedimentos ortopédicos na cidade.

Antes da medida, pacientes que chegavam à Santa Casa com pequenos traumas precisavam retornar no dia seguinte para atendimento com um ortopedista. Com o novo programa, os pacientes serão atendidos de imediato. Além disso, em situações de acidentes mais graves, as vítimas que eram encaminhadas para Itapeva (SP) agora terão tratamento ortopédico adequado diretamente em Itararé (SP).

A implementação deste serviço resulta na redução de mais de 30% das consultas no Pronto Socorro, agilizando ainda mais os atendimentos da Santa Casa e, por conseguinte, otimizando os recursos hospitalares. Todos os pacientes que atualmente estão na fila de espera serão agendados para a realização dos necessários procedimentos ortopédicos.

O prefeito comemora mais uma grande conquista para a saúde pública municipal. “Reduzir as filas de espera é uma prioridade para nossa gestão. Com este novo serviço, mostramos nosso compromisso em oferecer um atendimento médico de qualidade, ágil e eficiente para todos os itarareenses. Com este passo, estamos garantindo a continuidade da humanização dos serviços e viabilizando para que isso se torne uma realidade em nossa Itararé”, destaca.


Portal Prefeitura Municipal de Itararé