Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

FEHOSP PROMOVE ENCONTRO EM PIRACICABA E ANUNCIA VERBAS PARA SANTAS CASAS
22/08/2023

O presidente da Fehosp- Federação das Santas Casas e Hospitais filantrópicos do Estado de São Paulo, Edson Rogatti, coordenou encontro da Regional na manhã desta terça-feira, 22, e antecipou uma notícia que deixou os participantes entusiasmados: o governo do Estado vai anunciar a liberação de recursos financeiros para as Santas Casas no começo da próxima semana, durante evento no Palácio dos Bandeirantes.

O encontro de trabalho é periódico e reuniu as Santas Casas de Araras, Campinas, Cerqueira César, Laranjal Paulista, Limeira, Louveira, Rio Claro, Santa Casa de Dona Carolina Malheiros, Valinhos, Tietê, Leme, Casa de Saúde Bezerra de Menezes, São Leopoldo Mandic, GPACi Sorocaba, Hospital dos Fornecedores de Cana, Hospital Augusto de Carvalho, Hospital Francisco Rosas, Unicamp, Hospital Sobrapar de Campinas, Associação Lar São Francisco de Assis na Providencia de Deus (HUSF) e PUC Campinas.

Na pauta de discussões, assuntos relacionados a atualização sobre o piso da enfermagem, andamento do projeto de regionalização da Secretaria de Estado da Saúde, Programa “Mais Santas Casas”, emendas parlamentares, tabela SUS paulista, atualização sobre convênio com o Iamspe, contribuição voluntária, programa de desenvolvimento de líderes pela Associação Voluntários da Saúde, 21ª Audhosp, 7º Audhass e 33º Congresso de Provedores e Administradores Hospitalares.

Ao conceder as boas-vindas oficiais aos mais de 70 participantes, o provedor da Santa Casa de Piracicaba, Alexandre Valvano Neto, falou sobre a importância da discussão e do compartilhamento de temas relevantes e comuns a essas instituições. “Juntos, crescemos e desenvolvemos”, ponderou.

Para o vice-provedor da Santa Casa de Piracicaba e diretor jurídico da Fehosp, João Orlando Pavão, esses encontros são imprescindíveis pois promovem mais integração entre as filantrópicas ao permitirem que elas compartilhem dificuldades e soluções. “É o tipo de ação que fortalece essas Instituições que, juntas, ganham maior força e expressão junto às autoridades responsáveis pelo sistema público de saúde”, disse.


Predicado Comunicação