Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SANTA CASA DE SERTÃOZINHO RECEBE RECURSOS PARA DEMANDAS E SERVIÇOS
22/09/2023

A Santa Casa de Misericórdia de Sertãozinho, município que faz parte da região metropolitana de Ribeirão Preto, poderá investir ainda este ano, R$ 100 mil reais na instituição. Os recursos são resultado da indicação do deputado estadual, Luiz Claudio Marcolino (PT-SP) ao município.

A Santa Casa de Misericórdia de Sertãozinho é referência no atendimento à população, tanto a maternidade quanto os demais setores essenciais. Fundada em 1896, a instituição passou por inúmeras mudanças e, em 2007, transformou-se em centro de referência da região para atendimentos do Sistema Único de Saúde (SUS), como foi determinado pelo Departamento Regional de Saúde. A partir daí, passou a integrar o "Horizonte Verde", como referência para mais oito municípios: Barrinha, Dumont, Jaboticabal, Guariba, Monte Alto, Pitangueiras, Pontal e Pradópolis, totalizando mais de 378 mil habitantes.

Em 2011 inaugurou sua primeira UTI Pediátrica, construída com recursos municipais, estaduais e do próprio hospital e, atualmente, a instituição precisa de recursos para garantir o atendimento e ampliar os serviços. As verbas destinadas por meio da indicação do deputado estadual, Luiz Claudio Marcolino (PT-SP) serão mais um reforço para a Santa Casa e os profissionais que atuam na instituição.

O provedor da Santa Casa, João Pereira, explica que, "os recursos serão um aporte importante, pois a instituição que tem uma demanda grande de atendimentos em todos os setores, visto que acolhemos moradores de mais oito municípios e, precisamos custear os serviços para garantir o atendimento", comemora o provedor.

Para o deputado estadual, Luiz Claudio Marcolino (PT-SP) que tem se empenhado pessoalmente em indicar recursos para os municípios que estão em busca de melhorias e ofertas de serviços públicos de qualidade, ele explica, "na virada do século XXI, com o acirramento dos conflitos ambientais, as populações atingidas por grandes empreendimentos, como o agro e o hidronegócio, a mineração e a indústria poluidora, as cidades têm protagonizado experiências com impactos à saúde decorrentes das transformações dos seus territórios, da degradação, da poluição ambiental, logo cuidar da saúde é investir no ser humano e, em todas as dimensões - ambientais, sociais e econômicas, então estamos valorizando a pessoa em toda a sua integralidade e, este recurso é um dos pilares das melhorias que Sertãozinho, por meio da Santa Casa oferece aos seus moradores, fico satisfeito em fazer parte e colaborar", comemora.

Santa Casa de Misericórdia

Com mais de 125 anos de história, a Santa Casa de Sertãozinho atende gestantes, contando com uma UTI pediátrica e neonatal, UTI adulta, além dos serviços de urgência e emergência em uma estrutura que conta com quartos preparados para uma assistência humanizada e qualidade no atendimento, agregando todas as práticas profissionais existentes na instituição.

deputado estadual Luiz Claudio Marcolino


ALESP