Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

COM MAIS DE 600 PARTICIPANTES, AUDHOSP E AUDHASS REAFIRMAM VITALIDADE E COMPROMETIMENTO COM A EDUCAÇÃO CONTINUADA
22/09/2023

Os congressistas do 21º AUDHOSP e 7º AUDHASS assistiram ao encerramento das atividades do congresso, em Águas de Lindóia, nesta sexta-feira (22). Foram quatro dias de intensos trabalhos, divididos em sessões plenárias e oficinas técnicas, com a participação de 70 renomados palestrantes e de profissionais técnicos, que compartilharam insights valiosos e experiências práticas. Mais de 600 congressistas acompanharam os eventos, tendo a participação de representantes de 17 estados brasileiros.

No último dia dos trabalhos, foi realizada a discussão “Eram os deuses os auditores! Será?”, com moderação de Rogério Medeiros, coordenador científico do AUDHASS, e Vanderlei Soares Moya, coordenador da comissão científica do congresso.

Na ocasião, foram abordados temas convergentes, tais como: auditoria pública x privada; papel de autorizador ou regulador e os conflitos entre auditoria interna x externa. As discussões foram apresentadas por Marcelo Cantarelli, cardiologista intervencionista no Hospital Alemão Oswaldo Cruz; Carlos Amilcar Salgado, diretor do Departamento de Regulação Assistencial e Controle do Ministério da Saúde; Jomilton Costa Souza, coordenador-geral de Auditoria em Atenção Especializada e auditor geral substituto; e Cátia Neres, presidente da ABEA-SP (Associação Brasileira dos Enfermeiros Auditores do Estado de São Paulo).

Na cerimônia de encerramento, o público acompanhou o pronunciamento de Valdir Pereira Ventura, coordenador geral do AUDHOSP e AUDHASS e CEO do Grupo São Cristóvão Saúde; de Vanderlei Soares Moya, coordenador da comissão científica do congresso e médico do Grupo Normativo de Auditoria e Controle da Saúde - GNACS/SES-SP e de Rogério Medeiros, coordenador científico do AUDHASS e diretor da Santa Casa de Francisco Morato.

O plenário ainda reuniu todos os membros da comissão cientifica, incluindo Elissandra Mota, Luís Antônio Preto, Silvia Jaldin e Sonia Murad.

Valdir Ventura ressaltou que o objetivo do congresso foi alcançado, sendo a educação continuada um dos principais pilares do evento, compartilhando informações, transmitindo boas práticas e troca de experiências com outras instituições, sendo um verdadeiro intercâmbio de ideias.

Materiais e fotos do evento

Durante os congressos, ampla cobertura das atividades foi realizada e, para ter acesso a todo o conteúdo, em breve estarão disponíveis no site www.audhosp.com.br as apresentações das palestras, fotos, além dos certificados de presença e espaço para avaliação do evento.

Acompanhe também as redes sociais da Fehosp, onde estão registros de diversos momentos do 21º AUDHOSP e 7º AUDHASS.


Predicado Comunicação