PROVEDOR AGRADECE PARCERIAS NA POSSE PARA 4º MANDATO NA SANTA CASA DE CÂNDIDO MOTA
11/01/2024
Aconteceu na tarde de terça-feira, dia 9, no auditório da Santa Casa de Misericórdia ‘Imaculada Conceição’, de Cândido Mota/SP, a solenidade de posse da Mesa Administrativa e do Conselho Fiscal da entidade para o mandato de 2024 a 2026. O provedor José Augusto, que tomou posse para o quarto mandato, agradeceu a confiança e parceria de todos para desenvolver o trabalho. Ele agradeceu ainda todos que estiveram na cerimônia.
“Quero registrar e agradecer a presença do prefeito Eraldo José Pereira, da Diretora da Vigilância Sanitária, Izanetti Barbosa Romeu da Silva, que representou a secretária de Saúde Vânia Cavalcante Pereira Marin, aos vereadores Lu Zanchetta, David Leiteiro, Mário Cesar Dias, o ‘Poeta’, Wilson Aparecido da Silva, o ‘Pincel’ e Elaine Guedes. Registrar e agradecer a presença de nossos colaboradores, a superintendente Maria Holanda Cardoso, enfermeiro técnico Alessandre Cavina, enfermeira obstetra Licia Pedra de Souza Castro, enfermeira coordenadora do Pronto Atendimento Dulcinéia dos Santos, analista de recursos humanos Silvia Helena Francch, analista administrativo Aline Consoni, responsável pelo financeiro André Dionyzio, ouvidoria Elisangela Casado e médico coordenador do Pronto Atendimento e da Clínica Médica, André Paulucci”, agradeceu José Augusto.
O provedor também agradeceu ao pároco de Cândido Mota, frei Décio Pacheco, presidente nato da Santa Casa. “Obrigado, primeiro por aceitar a nossa inscrição para a Mesa Administrativa e hoje em razão da sua ausência justificada, nos outorgou poderes também para aqui representá-lo dando posse à Mesa Administrativa e ao Conselho Fiscal. Quero agradecer os membros da Mesa Administrativa e do Conselho Fiscal, que me acompanham desde o 1º mandato, de 2015 a 2017, isto é, permaneceram no 2º mandato de 2018 a 2020, no 3º mandato de 2021 a 2023 e que continuam neste 4º mandato”, disse José Augusto.
Estão desde o 1º mandato, Antonio Rodrigues Lima, Carlos Alves Terra, José Roberto Val, Leonardo Lopes de Souza, Luiz Antonio de Gênova, Luiz Carlos Barreto e Tomás Edson Bartholomeu de Oliveira.
“Quero agradecer também ao Alexandre Pinheiro da Silva e o Fernando Carlos Martins Filho, que assumiram no 2º mandato e permanecem até este 4º mandato. Ao Thiago Antunes Ribeiro Alves, que assumiu na Mesa Administrativa como Procurador Jurídico e ao Maurício Mário Alcântara que assumiu o Conselho Fiscal no 3º mandato e continuam neste 4º mandato”, agradeceu o provedor.
Tomaram posse como novos membros do Conselho Fiscal, José Flávio de Abreu, Francisco Carlos de Oliveira e Sérgio Alexandre Frazão. “Quero agradecer também os novos membros que estão assumindo para somar com a gente.
Discurso de Posse
Em seu discurso de posse, o provedor reeleito relembrou os mandatos anteriores.
“Na posse do nosso 1º mandato dizíamos: O que regula qualquer situação de perigo é o medo, portanto pedi aos membros da Mesa Administrativa e do Conselho Fiscal, naquela ocasião que me dessem apoio para que eu, na condição de provedor e representante legal da Santa Casa pudesse desenvolver da melhor forma possível a nossa incumbência, sem qualquer ocorrência perigo que pudesse comprometer a entidade. Passamos por diversas turbulências, que todos nós sabemos, mas com o apoio de todos vencemos e colocamos a Santa Casa em uma condição de viabilidade, resgatando a credibilidade da entidade e o apoio de nossos colaboradores, da comunidade e das autoridades envolvidas”, relembrou José Augusto.
“Na posse do nosso 2º mandato dizíamos: A Santa Casa não é responsável pela saúde pública do município, mas tem um papel extremamente importe neste processo e trabalhamos sempre estreitando relações com as autoridades envolvidas, avançamos muito. Na posse do nosso 3º mandato dizíamos que ouvindo sempre os demais membros da Mesa Administrativa e do Conselho Fiscal, afinamos a nossa parceira com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde do município. Afinamos também nossa parceria com a Câmara de Vereadores, estando na Tribuna Livre daquela Casa de Leis levando sempre que necessário, os esclarecimentos a respeito da entidade. Passamos ser frequentador assíduo das sessões da Câmara. Através dos vereadores juntamente com seus respectivos deputados, conseguimos importantes emendas em favor da entidade. Como todo trabalho desenvolvido pelo Mesa Administrativa e o Conselho Fiscal resgatamos e estamos mantendo a credibilidade da Santa Casa, hoje recebemos o apoio de toda a comunidade, inclusive doações espontâneas da sociedade. Muitas são as pessoas nos apoiam. Assim, com o apoio dos nossos colaboradores, conseguimos promover várias mudanças na administração da Santa Casa de forma que avançamos muito também na gestão 2021/2023. Decidimos pela reeleição e por isso estamos aqui hoje, exatamente pelo apoio que recebemos e pelos projetos que já iniciamos”, completou o provedor.
Para o novo mandato de 2024 a 2026, José Augusto entende que precisa também de paciência. “Assim como pregamos no primeiro mandato, que não tínhamos medo, mas na verdade a coragem não é a ausência de medo, o que precisamos para representar e dirigir a Santa Casa, hoje iniciando o 4º mandato, é ter uma coragem mais competente, mais preparada, portanto, para esse mandato precisamos também aplicar a arte da paciência. Entendo que se aplicarmos também a arte da paciência teremos chance de errar menos e acertar mais e o principal, manter a credibilidade necessária da entidade”, destacou.
Parcerias
José Augusto aproveitou para agradecer o apoio e parcerias durante os anos como provedor. “Na qualidade de provedor, em nome da Mesa Administrativa, esperamos contar com o mesmo apoio que já conquistamos das pessoas que colaboraram com doações, de pessoas que além da Mesa Administrativa, prestam serviços voluntários à entidade, da Prefeitura Municipal, da Secretaria de Saúde, da Câmara de Vereadores, em especial aqueles vereadores que vêem a Santa Casa como prioridade, do Fundo Social de Solidariedade. Não posso esquecer da Rosana Pereira, sempre que faz algum evento ou promoção destina alguma coisa para a Santa Casa; do Conselho de Saúde, dos nossos colaborares, funcionários da Santa Casa, dos médicos que prestam serviços à entidade, e porque não dizer de lá de casa também, da família. Enfim, contamos com o apoio de todos para que possamos concretizar os diversos projetos já iniciados e sempre visando prosperar com enfoque no desenvolvimento e transformação, para juntamente como a Secretaria de Saúde, obter conquistas de melhoria para da saúde pública do município, bem como, poder proporcionar melhor atendimento a pacientes particulares e convênios”, disse.
Por fim, o provedor deixou uma mensagem a todos da Mesa Administrativa e do Conselho Fiscal. “Como proposta de disponibilidade em prestar este tão importante trabalho voluntário, um pensamento de autor desconhecido: ‘Se Deus me disser hoje que eu tenho só mais 15 minutos de vida, irei ainda verificar o que poderei fazer pelo próximo, porque se não tenho tempo não sirvo para servir’. Obrigado, que Deus abençoe a todos nós!”, concluiu José Augusto.
Mesa Administrativa Mandato 2024/2026
Provedor: José Augusto
Vice-Provedor: Fernando Carlos Martins Filho
1º Secretário: Antonio Rodrigues Lima
2º Secretário: Luiz Carlos Barreto
1º Tesoureiro: José Roberto Val
2º Tesoureiro: Leonardo Lopes de Souza
1º Procurador Jurídico: Thiago Antunes Ribeiro Alves
2º Procurador Jurídico: Carlos Alves Terra
Diretor de Relações Públicas: Tomás Edson Bartholomeu de Oliveira
Conselho Fiscal
Titulares: Alexandre Pinheiro da Silva, Maurício Mário Alcântara, Luiz Antonio de Genova.
Suplentes: José Flávio de Abreu, Francisco Carlos de Oliveira, Sérgio Alexandre Frazão.
O Diário do Vale