SANTA CASA ENTREGA ALA 3º J PARA ATENDIMENTO PELO SUS COM 10 LEITOS
22/01/2024
O ano começa muito bem para a Santa Casa de Santos com a entrega de mais uma unidade de internação totalmente reformada, oferecendo maior conforto e acolhimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde.
A inauguração da nova ala SUS, localizada no 3ºJ, ocorreu nesta sexta (19), em cerimônia formal para a entrega da obra.
A modernização do espaço completa o projeto de melhorias que contemplou quatro unidades do SUS.
As obras devem-se aos recursos de emenda parlamentar indicada pelo deputado estadual Paulo Corrêa Júnior (PSD).
Com a reestruturação da unidade do 3ºJ, o espaço cresceu, permitindo a construção de áreas que otimizam a atuação das equipes assistenciais.
Além disso, permite oferecer maior comodidade aos pacientes.
As novas instalações do 3ºJ contam com 10 leitos distribuídos em 8 quartos climatizados com banheiros.
Eles buscam o atendimento especializado, primando pelo conforto e ambiente humanizado.
Para garantir o atendimento de qualidade das equipes assistenciais e multiprofissionais, a estrutura conta também com rouparia para organização dos enxovais, abrigo temporário de resíduos.
E ainda: depósito para materiais de limpeza (DML), sala de higienização, sala de utilidades, posto de enfermagem, sala para o preparo de medicações.
Além disso, copa de apoio para o serviço de nutrição e dietética, copa para os colaboradores, e vestiários feminino e masculino com armários individualizados.
Unidades SUS padrão Santa Casa
A inauguração do 3ºJ completa o projeto de reforma e modernização de quatro unidades totalmente dedicadas ao Sistema Único de Saúde.
Cumprindo o planejamento do projeto, já passaram por reformas e ampliações as unidades de internação do 3ºE, 2ºE, 2ºJ e agora o 3ºJ.
Elas seguem o mesmo padrão das unidades convênios, com banheiros nos quartos, ar condicionado, TV e quartos com o máximo de 3 leitos.
A Santa Casa destaca que as obras não puderam aconteceram de uma só vez, para não impactar no atendimento SUS da região.
Por esse motivo, as reformas foram feitas em uma ala de cada vez, permitindo a otimização dos leitos de retaguarda existentes.
Boq News