Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

SECRETÁRIO ESTADUAL DA SAÚDE É RECEBIDO NA SANTA CASA DE SOROCABA
21/02/2024

O padre Flávio Jorge Miguel Júnior, diretor presidente da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba, recebeu o secretário estadual da Saúde, Dr. Eleuses Paiva, em nosso Hospital. Acompanharam a visita o secretário municipal da Saúde de Sorocaba, Dr. Cláudio Pompeu Chagas Dias; e o diretor da DRS XVI, Dr. Carlos Eduardo Ribeiro de Moura, que visitaram as obras do hospital.

Dr. Paiva fez um tour pelas obras do Hospital, conhecendo novas alas, quartos e o complexo do HCM Hospital do Câncer Divina Misericórdia, acompanhado do padre Flávio Júnior. Com o aporte do governo do Estado de São Paulo o atendimento oncológico da Santa Casa foi ampliado viabilizando a implantação do HCM (Hospital do Câncer Divina Misericórdia) criado em 2022.

A oncologia tem hoje 12 leitos cirúrgicos e 12 leitos clínicos. Com a ampliação dos 24 leitos existentes passarão para 49. Lembrando que o hospital atende 48 cidades da região metropolitana de Sorocaba. 

As obras em andamento são: reforma de umas das UTIs, recepção e enfermarias, além da compra de novos equipamentos médicos.

O hospital está sendo modernizado e inovado com qualidade e excelência, podendo ampliar sua capacidade de atendimento.

Os ambientes após reformados serão mais acolhedores para todos os usuários do hospital (pacientes e funcionários).

As obras que estão acontecendo na Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba visam um hospital mais humanizado, mas também adequar o espaço as normas vigentes na área sanitária e também dar segurança para o hospital.

O secretário ficou maravilhado com as obras que devem ser inauguradas ainda neste semestre.


Jornal Z Norte