Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

HOSPITAL PADRE ALBINO RECEBE OFICIALMENTE O SELO CQH NESTA SEXTA-FEIRA
23/02/2024

O Hospital Padre Albino realizará nesta sexta-feira (23), às 10 horas, na Sala de Espelhos da UNIFIPA, solenidade para receber o Selo CQH (Compromisso com a Qualidade Hospitalar), com a presença do assessor do coordenador do programa CQH, Jackson Fernando de Rezende Vilela. 

Associado ao CQH, o hospital iniciou o processo de implementação em 2010 com a finalidade de estabelecer modelo de gestão para a qualidade hospitalar. Ao longo dos anos passou por reestruturações na gestão, investimentos em estrutura, pessoas, cultura da qualidade e segurança do paciente, além da inclusão de ações, como auditorias, revisão de indicadores e uso de ferramentas ágeis. O resultado desse investimento do Hospital Padre Albino no cuidado com a população culminou com a obtenção do selo de conformidade CQH.

 

O selo

 

O CQH é programa de adesão voluntária, promovido pela Associação Paulista de Medicina (APM), que busca estimular a melhoria contínua da qualidade hospitalar. Além disso, o programa valoriza a participação ativa, a autoavaliação e o trabalho coletivo, especialmente por meio de grupos multidisciplinares. A APM, como responsabilidade social, utiliza o desenvolvimento sustentável e o compromisso com as partes interessadas como base para seu modelo de gestão. Os requisitos para a conquista do selo incluem o envio regular de indicadores, a participação nas assembleias do Programa CQH, contribuição para o Fundo de Apoio, autoavaliação anual e a presença de profissionais formados na Metodologia do CQH para as avaliações.

Além do Hospital Padre Albino também possuem a certificação o Hospital da Força Aérea de São Paulo (SP), Hospital de Base de Bauru (SP), Santa Casa de Limeira (SP), Hospital Regional de Presidente Prudente (SP), Hospital Regional de Osasco (SP), Hospital da Aeronáutica de Canoas (RS), Hospital e Maternidade Policlin Taubaté (SP), Hospital da Aeronáutica dos Afonsos (RJ), Santa Casa de São José do Rio Preto e Hospital Policlin São José dos Campos (SP).


Comunicação Padre Albino