Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇAS ALCANÇA MAIS DE 700 PARTICIPAÇÕES
28/03/2024

No dia 28 de março, foi dado início ao Programa de Desenvolvimento de Lideranças, realizado pela Fehosp em parceria com a ANAHP (Associação Nacional de Hospitais Privados) e a AVS (Associação Voluntários da Saúde). Esta iniciativa ocorre após o sucesso do módulo direcionado aos executivos e, com isso, a Federação amplia o projeto de capacitação para gerentes e coordenadores líderes de Santas Casas e hospitais filantrópicos associados. No webinar de estreia, foram registradas mais de 700 participações, o que demonstra a importância dada ao conhecimento e às práticas para ampliar competências e melhorar a gestão hospitalar.

O diretor-presidente da Fehosp, Edson Rogatti, enfatizou a importância desta iniciativa, que visa despertar nos líderes a vontade de transformar as instituições em que trabalham. O desenvolvimento deve ser alinhado à estratégia organizacional eficiente e centralizado no cuidado ao paciente atendido nas instituições que prestam serviços ao SUS.

A líder de Capacitação Executiva da AVS, Kátia Magni, e a líder de GT RH, Josileide Bezerra, ambas coordenadoras do Programa, moderaram o encontro, garantindo que cada líder estivesse alinhado com as temáticas apresentadas.

O presidente da AVS e CEO do Hcor, Fernando Torelly, apresentou um mapa estratégico, delimitando a importância de estabelecer objetivos claros e metas alcançáveis, distribuídos por missões essenciais para o avanço institucional, o qual inclui setores fundamentais, como a área médica, assistência e operação, além de investimentos em cultura organizacional, inteligência digital, ensino e pesquisa.

Um ponto crucial abordado por Torelly foi o investimento contínuo na capacitação de lideranças, pois a transformação dentro das instituições começa com líderes capacitados que tomam a frente nas iniciativas e projetos. Por isso, enfatizou que investir em liderança significa criar rituais de cultura organizacional que promovam transparência e compartilhamento de resultados, garantindo que todos os líderes tenham acesso às informações necessárias para a tomada de decisão. Além disso, apontou para a necessidade de compreensão de questões que vão além de metodologias, mas que também as implementem na prática.

Ao fim, Torelly reforçou que o desenvolvimento de líderes é crucial para a transformação das instituições em ambientes de aprendizado contínuo, focados na experiência humana e na excelência do atendimento. Com isso, passam a ter influência e capacidade para colocarem em prática exemplos positivos de gestão, preparando as Santas Casas e hospitais filantrópicos para os desafios futuros.


Predicado Comunicação