Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL INCORPORADA AO PRONTUÁRIO É DESTAQUE DO CONEXÃO FEHOSP
28/03/2024

No contexto da saúde digital em constante evolução, a conexão entre instituições é essencial. Por isso, no dia 28 de março, Kelly Trindade, especialista em Gestão de Saúde da G2i, empresa parceira da Fehosp, trouxe à tona no Conexão Fehosp o tema "Inteligência Artificial (IA) e sua efetividade no cuidado ao paciente com indicação de crosslinking".

A coordenadora de Captação de Recursos da Fehosp, Cássia Carneiro, moderou as discussões. Em razão da relevância do tema, o assunto continuará sendo discutido no 33º Congresso Fehosp, que acontecerá de 23 a 26 de abril, em Campinas (SP).

Doença degenerativa da córnea, o ceratocone foi o foco do caso apresentado por Kelly. Tradicionalmente, os pacientes enfrentavam opções limitadas e, em muitos casos, recorriam ao transplante de córnea. No entanto, estudos recentes demonstraram que o crosslinking pode ser uma alternativa eficaz, preservando a visão e evitando procedimentos invasivos. A adoção dessa abordagem, aliada à análise inteligente proporcionada pela IA, permitiu que o hospital identificasse e atendesse melhor as necessidades dos pacientes.

A plataforma Zurich, com sua base em IA, desempenhou um papel fundamental nesse processo. A implementação dessa solução trouxe benefícios significativos tanto em termos de desfechos clínicos quanto de eficiência de recursos financeiros e humanos. Este é apenas um exemplo do potencial da união entre tecnologia e saúde.

O Conexão Fehosp contou com 105 inscritos, entre médicos e representantes de Santas Casas e hospitais filantrópicos. O debate está disponível no YouTube da Federação:

https://www.youtube.com/watch?v=FyLJfpbFdl0&t=1s


Predicado Comunicação