Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Congressos das Santas Casas Gestão estratégica é a ferramenta para a sustentabilidade, diz professor da FGV
27/08/2015

A sustentabilidade de uma organização, seja ela uma empresa com ou sem fins lucrativos, se dará apenas quando ela zelar por relações éticas com todos os seus públicos de relacionamento.

A afirmação é do economista e professor dos MBAs de Sustentabilidade e Governança Corporativa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Rubens Mazzali, um dos palestrantes do painel Sustentabilidade, que acontecerá durante o 25º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e do XI Congresso Internacional das Misericórdias, em Salvador. 

 
Em entrevista à CMB, Mazzali defendeu que não há fórmula secreta para garantir a sustentabilidade das organizações, por mais complexas que sejam, a exemplo das Santas Casas.

“O mundo muda de modo muito rápido e nossos modelos de negócio demoram a reagir. Criatividade, inovação, "pensamento fora da caixa", desafio ao status-quo, enfim, temos que pensar o modelo com a cabeça no futuro e não nos modelos do passado. Sempre fundamentando tais modelos na ética das relações”, disse.
 
Assim, o professor acredita que a governança é mais que uma ferramenta: “é uma arquitetura de gestão estratégica que permite uma ordenação no processo decisório, suportada por práticas que visam gerar valor a todos os públicos de relacionamento de uma empresa ou organização social. Em razão desse objetivo, é uma arquitetura que visa à zeladoria da sustentabilidade de uma organização”.
 
A íntegra da entrevista pode ser conferida aqui. Esse e outros assuntos voltados à gestão, crise e parcerias serão debatidos durante os Congressos das Santas Casas, que acontecem entre os dias 23 e 25 de setembro, em Salvador. Inscrições e mais informações: www.cmb.org.br/congresso. 

*Informações CMB