Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Amanhã (29) é o McDia Feliz
28/08/2015

Campanha em Jaú, Assis, Araraquara, São Carlos e Ourinhos arrecada recursos para a Casa Ronald McDonald Jahu
    
Convide sua família e amigos e participe do McDia Feliz, amanhã, 29 de agosto. A campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald beneficia serviços de tratamento e apoio a crianças e adolescentes com câncer de todo o Brasil. 
 
A arrecadação com o McDia Feliz em Jaú, Assis, Araraquara, São Carlos e Ourinhos, será destinada ao custeio das atividades da Casa Ronald McDonald Jahu, que acolhe crianças em tratamento de câncer no Hospital Amaral Carvalho (HAC).
 
Os recursos são angariados pela venda de produtos promocionais com a marca McDia Feliz: camisetas, cofrinhos e canecas, disponíveis na Casa Ronald McDonald Jahu, com voluntários e empresas parceiras. Tíquetes antecipados de Big Mac e a comercialização do sanduíche no dia 29, também são fontes de arrecadação para a unidade de apoio a crianças com câncer.
 
O sábado tem programação especial em Jaú a partir das 9 horas, com a tradicional carreata promovida pela Casa e voluntários do Remédicos do Riso (HAC) e Ágape (Barra Bonita).
 
De acordo com a gerente da casa de apoio, Paula Nobre, durante todo o dia, voluntários estarão nos restaurantes recepcionando a população e promovendo uma festa junto dos que participarem da campanha. “Estamos nos preparando para comemorar e fazer desse dia mais um sucesso”, afirma. 
 
Sobre a Casa Ronald McDonald Jahu - Com arquitetura adequada para melhor atender os adolescentes e crianças com câncer, a Casa Ronald McDonald Jahu recebe hóspedes de todo o Brasil que vem a Jaú para tratamento no Hospital Amaral Carvalho.

O imóvel tem três andares e ambiente moderno com brinquedoteca, adoleteca, sala de convivência com TV, cozinha, refeitório, lavanderia, salas de recepção, reuniões e administração. Nos dois andares superiores, ficam os quartos - dez em cada piso - que totalizam 64 acomodações. Além da confortável estrutura, a Casa Ronald McDonald Jahu conta com uma equipe que presta atendimento humanizado.
        
Sobre o Instituto Ronald McDonald - O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 16 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.

Desde 1999, mais de R$270 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 16 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.   

 
*Informações Casa Ronald MCDonald Jahu