Santa Casa de Marília agradece comunidade pelo engajamento no McDia Feliz
31/08/2015
O sábado, 29, foi um dia de festa em Marília e região. Funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Marília, médicos, diretores, empresários, clubes de serviço, apoiadores e parceiros realizaram mais uma edição do McDia Feliz. Pelo 16 ano consecutivo, a comunidade local e regional participa da maior mobilização brasileira pela cura do câncer infantojuvenil. Os resultados de arrecadação serão divulgados após apuração do Instituto Ronald McDonald, que coordena a campanha nacionalmente.
Todos os recursos obtidos com a venda do sanduíche Big Mac®, nos dois restaurantes franqueados em Marília, serão revertidos para viabilizar dois projetos apresentados pela Santa Casa: reforma do setor de quimioterapia infantil e aquisição de equipamentos para diagnóstico de câncer ocular em crianças e adolescentes.
Para levar milhares de pessoas às duas unidades da rede, voluntários tiveram um longo período de preparação e um dia intenso de trabalho, com mais de 13 horas de atrações artísticas. Integrantes de entidades, clubes de serviço, instituições públicas (Secretaria Municipal de Cultura, Gaoc, entre outras), além de empresários de diferentes segmentos que doaram tempo, trabalho e recursos para o sucesso da campanha.
“Hoje é dia de agradecer. Eu tenho a maior satisfação em fazer isso. Mas, quando se fala nessa campanha, não dá para citar nomes. Eu quero que esse meu muito obrigado vá direito ao seu coração, a você que ajudou. Precisamos de tanta gente para fazer o McDia Feliz que não posso citar ninguém para não ser injusto. Por isso, esse muito obrigado é seu, que sabe a importância dessa causa e não fica parado. Receba nossa eterna gratidão”, disse o provedor.
Tédde destacou ainda que o sucesso da campanha se deve ao engajamento da comunidade, que “coloca a mão na massa” e faz o McDia Feliz acontecer. “É feito pela comunidade, para a comunidade. Não é do Instituto Ronald McDonald, nem da Santa Casa. É de Marília e de toda a região”, atribuiu o gestor.
A coordenação da campanha informou que os resultados serão divulgados em breve, após a apuração, em todo o país, pelo Instituto Ronald McDonald. No ano passado foram vendidos, no dia 30 de agosto, 12.445 sanduíches Big Mac® em prol da Santa Casa de Marília, incluindo os tíquetes antecipados e as vendas sem tíquete no balcão.
Somados os recursos obtidos com as camisetas, o McDia Feliz beneficiou o hospital, em 2014, com R$ 211.662,37 que estão alocados no projeto para implantação do consultório odontológico pediátrico especializado, em fase de execução.
Sobre o Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer.
Com 16 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.
Desde 1999, mais de R$270 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 16 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.
*Informações Santa Casa de Marília
*Informações Santa Casa de Marília