Casa de David divulga a importância do Dia Nacional de luta da Pessoa com Deficiência
21/09/2015
Hoje 21 de Setembro, dia Nacional da Pessoa com Deficiência, a Casa de David Instituição paulista que existe há mais de 50 anos, se orgulha com o atendimento que presta às pessoas com enfermidades neurológicas crônicas, deficientes intelectuais, e autismo com ou sem enfermidade física.
Atualmente a Instituição conta com duas unidades atendendo em regime de internação, um total de 438 pessoas carentes e na sua maioria abandonadas pelos familiares.
Além do atendimento voltado para a saúde, aplica terapias alternativas tais como yoga, game terapia, oficinas artesanais e de expressão, projeto musical, como forma de melhorar a sociabilidade, a auto-estima, elevação da qualidade de vida, entretenimento e estimulação psicomotora.
Dentre o público atendido estão síndrome de down, microcefalia, portadores de enfermidades neurológicas crônicas, deficiência intelectual leve, moderada e severa. Algumas pessoas possuem a deficiência física associada à deficiência intelectual, atualmente em número de 150 pessoas acamadas e dependentes dos cuidados diários básicos.
Para a Instituição o dia de hoje é uma data de extrema importância, que serve de momento para refletir e buscar novos caminhos e como forma de divulgar as lutas por inclusão social, e a Casa de David trabalha colaborando para que a sociedade se conscientize e aceite o deficiente com respeito, igualdade, oportunidades e dignidade.
*Informações Casa de David