Fundação anuncia o Hospital do Câncer de Catanduva
25/09/2015
Na solenidade de outorga dos troféus Fundação Padre Albino e Monsenhor Albino, dia 18 de setembro último, no Anfiteatro Padre Albino, o presidente da Diretoria Administrativa, Dr. José Carlos Rodrigues Amarante, anunciou que Catanduva terá, agora, o seu Hospital do Câncer.
O anúncio foi feito pelo Dr. José Carlos Rodrigues Amarante ao agradecer o trabalho realizado e ressaltar a importância da Associação de Assistência ao Hospital Emílio Carlos – AEC, uma das homenageadas da noite. Lembrou que a Fundação, para dar assistência ao SUS, tem que desembolsar anualmente recursos próprios para cobrir os déficits dos hospitais Emílio Carlos e Padre Albino. “Nos últimos 10 anos foram R$ 44 milhões que poderiam ser aplicados em ampliação da área física e na oferta de mais leitos”. Para ele, é muito importante contar com a colaboração de uma entidade como a AEC, com senso de responsabilidade social.
Dr. Amarante pediu à AEC que abrace mais uma causa: a Radioterapia, que está sendo construída com emendas parlamentares e verbas dos governos estadual e federal. De acordo com ele, 70% da obra estão concluídas e naquele dia (18) o governo estadual havia liberado a última parcela da verba, que possibilitará o término da obra civil.
O presidente da Diretoria Administrativa informou, ainda, que Catanduva terá, agora, o seu Hospital do Câncer. “Estamos credenciados na Rede Hebe Camargo, que só aceita instituições que fazem o ciclo completo – cirurgia, quimioterapia, radioterapia e tratamento oncológico ambulatorial. Para a Fundação faltava apenas a Radioterapia”, completou.
Com o término da Radioterapia, que está sendo construída em área do Hospital Emílio Carlos, Dr. Amarante salientou que os pacientes de Catanduva e região não precisarão mais ir a Barretos ou Jaú para tratamento. Disse que nada mais justo do que a sociedade de Catanduva faça promoções por Catanduva, pelo Hospital do Câncer de Catanduva. “A sociedade de Catanduva precisa olhar para essa obra da AEC”, alertou.
Finalizando, Dr. Amarante cumprimentou os membros da AEC e pediu que continuem com esse trabalho por muito tempo. “Hoje a AEC é nossa principal parceira”, resumiu.
*Informações Fundação Padre Albino