Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Promotor de Justiça Sérgio Clementino esclarece dúvidas sobre direitos da pessoa com deficiência em palestra comemorativa aos 4 anos do Instituto Lucy
25/09/2015

O ciclo de palestras realizado este mês em comemoração aos quatro anos da unidade rio-pretense do Instituto de Reabilitação Lucy Montoro recebeu, nesta quinta-feira 24 de setembro, o promotor de Justiça Sérgio Clementino, que abordou os "Direitos da Pessoa com Deficiência".
 

O promotor Sérgio Clementino destacou em sua palestra a entrada em vigor, em julho passado, do estatuto que norteia o poder público para o cumprimento de diretrizes para a pessoa com deficiência. "A partir do momento que se criam normas, dá-se a estas pessoas dignidade,  qualidade de vida e fomenta a inclusão", afirmou o promotor.
 
Presente ao evento, o diretor executivo da Funfarme, Horácio José Ramalho, disse que "o Lucy Montoro não oferece apenas atendimento profissional. Devolvemos os pacientes reabilitados para o convívio social e a suas famílias. Este é o diferencial do Instituto".
 
Para complementar os bons trabalhos exercidos no Lucy, o diretor-geral da Famerp, Dulcimar Donizeti de Souza, ressaltou que a faculdade terá novo curso de fisioterapia. "Estamos trabalhando para instituir 20 novas vagas de fisioterapia. O Lucy será parceiro e principal promotor deste curso", afirmou o diretor.
 
Ao final do evento, o Clementino abriu espaço para perguntas e esclarecimentos da lei. “É importante que a pessoa com deficiência conheça seus direitos, que nossa instituição possa trabalhar em parceria com o Ministério Púbico para garantir que esses direitos sejam cumpridos”, comentou Dra. Regina Chueire, diretora do Instituto Lucy Montoro.
 
Em seus quatro anos de atuação, a unidade rio-pretense do Lucy Montoro beneficiou 6 mil pessoas, fez 38.800 atendimentos médicos e 172.000 de outras especialidades e entregou 8.550 órteses, próteses, meios de locomoção e dispositivos entregues para a população da região Noroeste do Estado.
 
*Informações Funfarme