Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Voluntários entregam brinquedos para crianças do Hospital da Criança e Maternidade de Rio Preto
13/10/2015

O Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro, chegou mais cedo para os pacientes internados no HCM. Em parceira com a comunidade e alguns lojistas de São José do Rio Preto, a Associação dos Amigos da Criança com Câncer (AMICC) arrecadou 140 brinquedos, entre carrinhos e bonecas, para distribuição, no dia 7, aqui no hospital. Já o Centro Universitário de Rio Preto, UNIRP, reuniu um grupo de oito alunos e mais a coordenadora do curso de Engenharia Civil, Cristiane Thiago, para entregar mais de 200 itens arrecadados.
 

“Já há alguns anos, realizamos este tipo de ação, desde a época em que a ala pediátrica era no HB, antes da inauguração aqui do HCM (2013). Temos o maior prazer em ajudar estas crianças, cuja batalha com problemas de saúde é diária”, comentou Luciana Diniz, Assistente Social da AMICC.
 
Fabiana Caparroz, mãe do Afonso Eduardo, internado no HCM desde que nasceu, há cinco meses, fala emocionada sobre o brinquedo que o filho recebeu da AMICC. “Este foi o primeiro presente que Afonso ganhou. Fico muito contente em saber que, mesmo na correria diária do hospital, pessoas se importem com ações do tipo”, afirmou.
 
A mobilização significa construção de caráter, para Cristiane da UNIRP. “Não basta formar grandes profissionais, queremos que sejam também bons exemplo de seres humanos. E ver um sorriso no rosto destas crianças, num ato de solidariedade, é o caminho mais humano para isso”, disse ela.
 
A ação deu início às atividades preparadas pela instituição e voluntários para comemorar as próximas duas semanas em alusão à data. Estão programadas visitas com palhaços, músicos, mais presentes e festas para as crianças. 

*Informações Funfarme