Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Mobilização garante sucesso e McDia Feliz cresce 2,16% em Marília
14/10/2015

O Instituto Ronald McDonald divulgou o resultado da campanha McDia Feliz 2015. Os números mostram novo crescimento em Marília, onde a instituição participante é a Santa Casa de Misericórdia. Foram arrecadados R$ 216.235,44 em prol do hospital, um crescimento de 2,16% em relação a 2014. Os recursos serão destinados à aquisição de equipamento de ultrassom e sonda para biomicroscopia ultrassônica e também para a reforma do setor de quimioterapia infantil.
 

A campanha é o dia de maior movimento no ano nos restaurantes McDonald’s. Em Marília, as duas unidades venderam 12.394 sanduíches Big Mac. Também faz parte da arrecadação a comercialização de camisetas com a marca McDia Feliz, que resultou em R$ 69.268,00. Doações financeiras de parceiros locais somaram R$ 6.147,26.
 
O provedor da Santa Casa de Marília, empresário Milton Tédde, destacou o crescimento da campanha, mesmo em um ano de adversidade econômica em todo o país. Para ele, o desempenho atesta a confiança depositada na instituição mariliense e no Instituto Ronald McDonald. 
 
“Nosso muito obrigado. O resultado confirma a importância e a força do voluntariado. Estamos em festa e queremos compartilhar nossa alegria com cada pessoa que colaborou para a captação desses recursos que irão municiar a Santa Casa na luta contra o câncer infantojuvenil”, disse.
 
No último dia 29 de agosto, em todo o Brasil, o McDia Feliz registrou a venda de 1.659.689 milhão de Big Mac nos mais de 870 restaurantes McDonald’s em todo o país. Também faz parte dessa soma a venda de tíquetes antecipados de Big Mac pelas instituições participantes, que este ano somou a quantia de 1.087.890 milhão de tíquetes. 
 
A arrecadação total foi de R$ 22,114 milhões, que serão destinados a projetos de atendimento a adolescentes e crianças com câncer de norte a sul do país. Os recursos serão revertidos para 73 projetos de todo o país, apresentados por entidades que atuam para elevar os índices de cura do câncer infantil e juvenil.
 
Ao longo dos últimos 26 anos, os recursos obtidos com o McDia Feliz – cerca de R$ 206 milhões – já viabilizaram a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia, casas de apoio e unidades de transplante de medula óssea, entre outros projetos. Há 30 anos, as chances de uma criança com câncer ser curada eram de 15%, hoje este índice pode chegar a 85%, desde que os pacientes sejam diagnosticados precocemente e tratados adequadamente.
 
A destinação e utilização dos recursos são acompanhadas pelo Instituto Ronald McDonald, além de passar por auditorias que atestam a transparência do processo. Todas as informações sobre arrecadação e destinação de recursos são disponibilizadas nos Relatórios Anuais de Atividades, disponíveis no site www.instituto-ronald.org.br
 
Sobre o McDia Feliz
 
A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2015, 73 projetos de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 0 a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil. 

*Informações Santa Casa de Marília