Santa Casa inicia projeto ‘Gestão Estratégica de Custos Hospitalares’
26/10/2015
Metodologia é utilizada como ferramenta para controle das operações, tomada de decisões e avaliação dos preços dos serviços prestados
A Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo deu início a mais uma empreitada visando atingir a estabilidade financeira cada vez mais complexa às filantrópicas.
Com anuência do provedor Mércio de Souza será implantado o projeto de Gestão Estratégica de Custos. O sistema é idealizado pela Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes) e aplicado pela Consultoria Planisa.
Em setembro foi realizada pela Consultoria, via teleconferência, a abertura e divulgação da programação de atividades para 18 Instituições associadas à Federação.
O projeto tem como objetivo implantar a metodologia para “Gestão Estratégica de Custos Hospitalares” e sua utilização como ferramenta para controle das operações, tomada de decisões e avaliação dos preços dos serviços prestados. A duração é de 12 meses.
Na manhã de quinta-feira (22), a consultora da Planisa, Janaina Mayra da Silva, esteve no hospital e iniciou as reuniões com representantes dos setores dos hospitais. O primeiro encontro foi com a responsável pelo financeiro e coordenadora do projeto no hospital, Andréia Alves Laudácio De Marqui e farmacêutica, Halina Leme Faleiros.
“A ideia é conhecer todo o funcionamento de cada segmento, como materiais utilizados, valores gastos em energia, água, além do quadro de funcionários, para ao final chegarmos aos custos reais”, salientou Janaina.
CONSULTORIA
A Planisa atua a mais de 25 anos como a solução ideal para as organizações de saúde que buscam a excelência em gestão. “Possuímos a missão de promover o desenvolvimento da gestão e a capacitação das pessoas nas organizações de saúde, contribuindo para a excelência do setor”, disse Janaina.
*Informações Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo
*Informações Santa Casa de Santa Cruz do Rio Pardo