Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Ministro vai receber CMB, BNDES e senadores
30/10/2015

Foi confirmada para o próximo dia 04 de novembro a reunião da CMB com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o grupo de senadores que estão apoiando o movimento das Santas Casas. A informação foi ratificada pelo gabinete da senadora Ana Amélia na manhã desta quinta-feira (29).
 

Em reunião com a senadora Ana Amélia (PP-RS) e com o senador Waldemir Moka (PMDB-MS), nessa quarta-feira (28), o diretor-geral da CMB, José Luiz Spigolon, e o diretor financeiro da Santa Casa de Porto Alegre, Ricardo Englert, discutiram o agendamento do encontro com o BNDES e o Ministério da Saúde. Na pauta, estão a crise financeira do SUS e a dívida dos hospitais.
 
A agenda com o ministro e o BNDES será fechada e acompanhada apenas pelo presidente da CMB e pelos senadores Ana Amélia, Waldemir Moka, Aloysio Nunes (PSDB-SP), Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Humberto Costa (PT-PE). O gabinete da senadora ainda deve convidar outros parlamentares para participar do encontro.
 
Nomeações
Foram publicadas no Diário oficial da União desta semana as nomeações do Dr. Alberto Beltrame e da Dra. Cleusa Bernardo como secretário de Atenção à Saúde (SAS/MS) e secretária-adjunta da SAS, respectivamente.

*Informações CMB