Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Santa Casa de Marília publica edital para residência médica
04/11/2015

Dr Valdeir Fagundes de Queiroz, diretor clínico da Santa Casa de Marília e presidente da Coreme

Estão abertas as inscrições para os programas de residência médica da Santa Casa de Misericórdia de Marília. São oferecidas 16 vagas distribuídas nas especialidades de anestesiologia (6), ortopedia/traumatologia (4), cardiologia (4) e medicina intensiva (2). O prazo para inscrição termina no dia 20 de novembro e a prova escrita será realizada em 04 de dezembro.
 

Os programas de residência médica da instituição são aprovados pela CNRM (Comissão Nacional de Residência Médica) do MEC (Ministério da Educação) e reconhecidos pela qualidade. São mais de 40 anos de experiência na formação de médicos especialistas.
Os interessados devem acessar site www.santacasamarilia.com.br, conferir o edital e preencher um formulário de inscrição. No último dia (20/11), o sistema estará disponível somente até às 16h (horário de Brasília). A taxa a ser recolhida é de R$ 400 e o boleto será impresso no momento da inscrição.
 
A seleção obedecerá à resolução nº 008/04 da CNRM, observando 90% do total da nota para a prova objetiva (escrita) e 10% para entrevista, análise e arguição do currículo. O local da prova será divulgado no site da instituição a partir do dia 24 de novembro.
 
O diretor clínico da Santa Casa de Marília e presidente da Coreme (Comissão de Residência Médica, professor doutor Valdeir Fagundes de Queiroz, lembra que o processo de seleção da instituição atrai médicos de todo o Brasil. Para este ano, a expectativa não é diferente.
 
“Temos excelentes preceptores, que acompanham seus residentes em todos os momentos e dão a segurança que eles precisam. É uma satisfação muito grande iniciar um novo processo de seleção, gerando oportunidade de formação complementar a novos médicos. Nesse relacionamento, também aprendemos muito com eles e concluímos cada turma com a certeza de dever cumprido”, disse Queiroz.
 
O acesso direto ao edital está acessível pelo link http://migre.me/rY2fQ

*Informações Santa Casa de Marília