Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Santa Casa conta com equipe de peso no tratamento de pacientes
05/11/2015

Desde julho deste ano, a Santa Casa de São José dos Campos fechou uma parceria com o grupo de humor Os Risalhaços para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos pacientes internados no hospital.
 

Todas as terças e quintas-feiras, crianças, adultos e os pacientes do 4º andar, que fazem parte das internações do Sistema Único de Saúde, recebem a visita de um grupo animado vestido de palhaço que por meio de brincadeiras e conversas descontraídas levam um pouco mais de alegria aos pacientes e familiares.
 
Um dos fundadores do Risalhaços, Douglas Dias Barros, conta que para começar os atendimentos no hospital o grupo passou por um treinamento sobre as regras do local. “Nosso objetivo é levar carinho e atenção aos pacientes do hospital. A ação tem sido muito bem recebida, todos os envolvidos gostam muito”, afirmou.
 
Os Risalhaços
 
O grupo foi criado em março deste ano por Douglas Dias Barros e Marcos Ferreira, juntamente com outras duas amigas de São José, com o intuito de levar um pouco de alegria, tranquilidade, amor e paz aos que necessitam. O objetivo é tirá-los um pouquinho do ambiente hospitalar e levar para um mundo mágico de palhaçadas, risadas, etc. 

*Informações Santa Casa de São José dos Campos