Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Complexo Hospitalar Santa Casa de Franca apoia evento “Pedala Franca” em prol do Hospital do Câncer
06/11/2015

No próximo dia 15 de novembro, acontecerá o Pedala Franca, uma ação solidária em prol do Hospital do Câncer de Franca.

O evento, de iniciativa do vereador Cordeiro - da cidade de Franca/SP, tem o intuito de reunir toda a família para um passeio descontraído, incentivando a boa prática da atividade física, agregando uma ação solidária, que irá auxiliar o Hospital do Câncer de Franca, que tanto necessita do apoio da comunidade.
 
“O Pedala Franca é um projeto que visa a incentivar e promover o uso de bicicletas como alternativa de transporte aliado ao lazer para os francanos de todas as idades; além disso, tem a questão ecológica, já que as bicicletas não poluem e ainda possibilitam mais saúde para a população praticante”, disse o idealizador da ação. 
 
Cordeiro lembra ainda, que o uso da bicicleta como meio de transporte, além de ser uma alternativa ecológica, que diminui a emissão de poluentes, promove a saúde das pessoas pela prática do exercício.
 
O evento vem de encontro à luta do Hospital do Câncer de Franca para combater o sedentarismo e divulgar os bons hábitos de saúde, na prevenção contra o câncer.
 
“Agradecemos ao vereador Cordeiro pela iniciativa, que ao mesmo tempo que promove lazer e prevenção, ajuda uma instituição de grande porte, oferece tratamento de câncer à Franca e vários municípios da região”, enfatizou o presidente do Complexo Hospitalar de Franca, José Cândido Chimionato.

*Informações Santa Casa de Franca