Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Bazar traz produtos para a casa feitos pelo grupo de voluntarias da Santa Casa
08/12/2015

Renda será revertida para compra de insumos utilizados por pacientes do SUS internados no hospital 

 
O Grupo de Voluntarias da Santa Casa de São Carlos realizará o bazar beneficente edição de Natal, de amanhã, 08 a quinta-feira, 10, com a exposição para venda dos produtos de cama, mesa e banho produzidos pelas 30 voluntárias que trabalharam durante todo o ano em prol do hospital. 
 
O bazar acontece no saguão da Provedoria da Santa Casa, que fica na Rua Paulino Botelho de Abreu Sampaio, 573 – Vila Pureza, das 9 às 17 horas.
 
A coordenadora do grupo Mariângela Pucci Toledo Lima explicou que o grupo trabalhou durante onze meses do ano com afinco para mostrar uma série de jogos de toalhas de banho, rosto e lavabo bem como muitos produtos para mesa como toalhas, guardanapos, enfim, produtos do dia a dia da casa, que receberam os bordados das voluntárias.
 
Formado há 15 anos, esse grupo se organizou em prol da Santa Casa de São Carlos. “O motivo dessa união é a vontade de fazer uma ação consistente e efetiva para a entidade”, declarou Mariângela.
 
Em 2015 já ocorreram doações para o hospital. Dos macacões para recém-nascidos que são utilizados pela Maternidade da Santa Casa a colchões para os quartos destinados aos pacientes do Sistema único de Saúde (SUS), passando por tecido para fraudas infantis e geriátricas. Em valores foram mais de R$ 12 mil até o momento.
 
O trabalho do grupo se configura aos moldes de uma produção em série de fábrica, apesar de ser artesanal. Um grupo faz os desenhos, para um segundo bordar e o trabalho finaliza nas mãos de costureiras que concluem as peças.
 
Atualmente o grupo atua nas tardes de quintas-feiras na sede do voluntariado onde ocorrerá o bazar. “Muitas voluntárias vêm para cá, não só com a força do trabalho, mas trazem produtos que compram do próprio bolso, como forma de ajudar a Santa Casa. Outras passam por aqui e levam para casa os tecidos que vão receber o bordado. Ao final sempre encontramos o nosso guarda-roupa repleto de produtos”, contabilizou Mariângela.
 
Como forma de deixar toda a contabilidade do grupo transparente e apta a auditar, foi criada uma conta bancária jurídica, na qual se é depositado o valor arrecadado com as vendas. “Nós verificamos com o setor de Hotelaria da Santa Casa qual é a necessidade mais emergencial e liberamos a verba para o setor de Compras fazer a aquisição”, explicou a coordenadora.

*Informações Santa Casa de São Carlos