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Santa Casa de Presidente Prudente lança campanhas para arrecadação de recursos
14/01/2016

A Santa Casa de Presidente Prudente em busca de recursos desenvolve duas campanhas de arrecadação junto à população. A Instituição aderiu ao Programa da Nota Fiscal Paulista e distribuiu cofrinhos em pontos comerciais da cidade. O provedor da instituição, Edson Freitas de Oliveira recebeu a imprensa para a divulgação de um balanço das atividades em 2015 e explicou o funcionamento das campanhas.

No ano de 2015 o hospital realizou 179.698 atendimentos, desse total 62% efetuados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Foram 12.888 internações, 119.460 consultas, 12.596 cirurgias e 273.667 exames laboratoriais. Nas projeções para este ano, a instituição prevê que a receita de faturamento não deve crescer no mesmo ritmo da inflação, para manter o equilíbrio das contas o hospital busca recursos e investe nas campanhas de arrecadação.

 As caixas de coleta da campanha da Nota fiscal Paulista já estão em diversos estabelecimentos comerciais de Presidente Prudente.  Para colaborar é muito simples: na hora da compra basta pedir a nota fiscal sem CPF e depois depositar o cupom em uma das urnas.  A responsável pela captação de recursos, Giuliana Bosso, explica  que nesta fase inicial já foram cadastradas mais de 18 mil notas.  Muitos comerciantes aderiram ao apelo do hospital. “Orientamos nossos funcionários para explicarem a campanha aos consumidores; a participação está surpreendendo”, afirmou o gerente do supermercado Pastorinho, Ângelo Tadeu Belini.  A joalheria Murakami também participa da campanha.  “Estamos empenhados; é importante instituições como a Santa Casa contarem com essa ajuda de custo”, frisou a gerente Dirce Kaneki.

Paralelo à arrecadação da nota fiscal, o hospital também realiza a campanha dos cofrinhos com slogan “Doe Amor, não importa o valor”. O objetivo é buscar o troco das compras efetuadas no comércio. “Não importa a quantia, todo tipo de doação será bem-vinda”, afirmou Giuliana Bosso. Já foram distribuídos 30 cofrinhos por diversos pontos comerciais da cidade; a meta é aumentar esse número gradativamente e expandir para outras cidades da região. Segundo o provedor da Santa Casa, Edson Freitas de Oliveira, esse apoio do comércio e da população são primordiais.  “Os recursos do sistema público de saúde não são suficientes para manter nosso atendimento pelo SUS, por isso todo tipo de ajuda é importante, principalmente neste momento de escassez de recursos públicos, de crise e de inflação em alta”, destacou o provedor.


Valéria Garbullio
jornalista- Mtb 22 059/SP
(18) 996742002