Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Ford Maverick de 74 será sorteado na Funfarme e renda revertida ao setor de Transplantes de Medula Óssea
19/01/2016

Assessoria de Imprensa FUNFARME

O militar aposentado e paciente do Hospital de Base de São José do Rio Preto, José da Silva Nascimento, começou sua luta contra um mieloma múltiplo no início dos anos 2000. Sem filhos, o paciente determinou que caso não resistisse, gostaria que sua relíquia, um emblemático Ford Maverick 1974, fosse deixada ao HB, especificamente para o setor de Transplantes de Medula Óssea (TMO), como forma de recompensar por todo tratamento recebido pela instituição.

Em meados de 2015, Nascimento faleceu em decorrência do câncer, os familiares e a parceira de longa data, Dalcisa Locatelo, decidiram atender ao seu último pedido: doar o carro à instituição.

Desde o final do ano passado, a Fundação engajou-se também no mesmo propósito e irá sortear o automóvel. Toda renda adquirida com a venda da rifa será revertida ao setor de TMO do HB. “Este Maverick é um legado que retornará aos pacientes como investimento financeiro ao setor de medula, possibilitando melhorar ainda mais o atendimento àqueles que necessitam do tratamento disponibilizado”, afirma Dr. Horácio Ramalho, diretor executivo da Funfarme - Fundação Faculdade Regional de Medicina – instituição responsável por administrar o HB.

Companheiros de longa data

As vidas de José e do Maverick cruzaram-se em 1976, quando o militar comprou o carro para uso próprio. De lá para cá, o carro sofreu algumas modificações e melhorias, deixando o veículo digno de pertencer a colecionador.

Não para menos, Nascimento ganhou afeição pelo automóvel e o fez seu parceiro de passeios. Dalcisa, companheira de vida de José, conta que a primeira vez que andou no Maverick sentiu-se bonita. “Todos ficavam me olhando. Lembro-me de pensar ‘Meu Deus, devo estar realmente linda hoje’. Depois de algum tempo é que fui perceber que todos fitavam é o carro e não a mim”, disse, rindo. “Ele chamava atenção onde passava. O José tinha de parar toda hora para tirarem fotos com o carro”, relata ela.

O cuidado do dono era tão grande que, durante os passeios que realizava ao centro de Rio Preto para deixar o carro à exposição, colocava um aviso no motor com o aviso em letras garrafais: NÃO TOQUE. “Ele realmente tinha um carinho pelo Maverick. Muitas vezes eu o via caminhar até a garagem de casa, entrar no carro, ligar o som e ficar lá, simplesmente aproveitando o momento. A ideia dele era que o ganhador siga com este zelo”, finaliza Dalcisa.

Serviço

O automóvel será sorteado em abril, na época da Páscoa. A venda das rifas é aberta à comunidade e os cupons podem ser adquiridos nos caixas do Hospital de Base e da Criança e Maternidade.

As condições do sorteio estão acessíveis nos sites:

http://www.hcmriopreto.com.br/noticia/sorteio-maverick-1974

http://www.hospitaldebase.com.br/noticias/sorteio-maverick-1974

 


Carlos Cristal/Fernanda Martinazzi/Marcelo Gome