Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 – 6º andar – São Paulo – SP

Deputado garante apoio à Santa Casa – Quer conquistar recursos para equipamentos
17/02/2016

Deputado garante apoio à Santa Casa – Quer conquistar recursos para equipamentos

Acompanhado de Reinaldo Alguz em palestra, Evandro Gussi, antes, prometeu emenda para conquistar recursos da União

No último sábado, dia 13, diretores da Santa Casa de Garça receberam na sede da instituição, o deputado federal pelo PV, Evandro Gussi, que veio a Garça, também, para uma reunião de trabalho com simpatizantes e correligionários, no Garça Tênis Clube, à noite.

Depois de ouvir sobre as dificuldades financeiras por que passa a instituição, o deputado disse que estará encaminhando, em favor da Santa Casa, emenda parlamentar à União, buscando conquistar recursos para serem investidos na aquisição de equipamentos.

Na opinião de Evandro Gussi, é preciso que os parlamentares se voltem para as necessidades da população e uma das maneiras é apoiar as instituições, especialmente aquelas cuja situação financeira estejam com maiores dificuldades.

“Foi uma surpresa receber o deputado Evandro Gussi na entidade. Ele conheceu alguns setores e em conversa informal, fechou o compromisso de encaminhar emenda que possa resultar em repasse de verba para a compra de novos equipamentos para o hospital”, informou João Luiz, superintendente da Santa Casa.

Segundo o superintendente, o deputado demonstrou boa vontade para com o hospital, considerando suas dificuldades e necessidades.

No caso deste tipo de recurso federal, depois de confirmada a liberação, costuma verificar-se certa demora em seu repasse, em tempo que pode ficar entre seis meses até dois anos para cair na conta da instituição contemplada. Mesmo assim, para João Luis, é sempre animador ter parceiros que se preocupam em auxiliar a entidade.

 

BOA NOTÍCIA

“A boa notícia é que neste início de semana, a Assessoria do deputado Evandro Gussi já entrou em contato conosco solicitando os dados da instituição e a formulação de projeto que vislumbre as necessidades dos equipamentos pretendidos para fins de elaboração de todo o processo de reivindicação dos recursos, por meio da emenda parlamentar, à União”, acrescentou João Luis. Para ele, isto demonstra o real interesse do deputado em auxiliar mesmo a Santa Casa de Garça.

Durante a reunião no Garça Tênis Clube, o deputado Evandro Gussi esteve acompanhado do deputado, também federal, Reinaldo Alguz (PV). Ambos proferiram palestra aos presentes, falando de um modelo de fazer política que verdadeiramente pense no povo e não “no individual”.

Eles conclamaram os presentes a unir forças em nível local, não somente para lutar por mudanças no cenário político da cidade, mas para buscarem uma renovação de consciência em relação àquilo que verdadeiramente vá ao encontro das necessidades da população.

Estiveram presentes empresários – comerciantes e industriais – políticos, filiados a partidos, entre outros que apoiam as propostas e ideias do DEM.


Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Garça