Fone: (11) 3242-8111 Fax: (11) 3112-0554 | Endereço: Rua Libero Badaró, 158 - 6º andar - São Paulo - SP

Pós Graduação

A Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp) e a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo (SES-SP), tem investido desde 2008 em um projeto que viabiliza pós-graduação gratuita a funcionários de Santas Casas e demais hospitais paulistas sem fins lucrativos.

Inicialmente, 165 alunos compuseram a primeira turma da Pós-Graduação em Administração Hospitalar, curso reconhecido pelo MEC.

As aulas, que são quinzenais e acontecem desde agosto de 2008, passaram, nesta primeira fase, pelas cidades de Campinas, Marília, Ribeirão Preto e São Paulo. Para a segunda etapa foram abertas 40 vagas para as regionais de Assis, Jaú, São José do Rio Preto e Capital. Cerca de 500 pessoas se inscreveram. O índice de candidatos por vaga saltou de 1,84 para 3,04.

Inscrição – Para terem a oportunidade de participar do curso, os candidatos são avaliados de acordo com os seguintes critérios: documentação, participação em cursos e eventos da Fehosp, além da entidade pela qual o candidato foi indicado.

Em caso de desistência, o aluno terá de pagar multa já que o curso é custeado pelo Governo, que supervisiona o seu andamento. Cada entidade é responsável pelo seu funcionário, que terá de cumprir a carga de 360 horas, além do conteúdo programático.

O corpo docente é formado por especialistas nas áreas gerenciais de políticas em serviços de saúde, estratégica e marketing, informação, recursos humanos, serviços operacionais e de apoio, atendimento direto ao paciente, suprimentos, custos, legislação, além de gestão financeira e orçamentária.